5 motivos para você fazer a Pós USCS em Psicologia Analítica

5 motivos para você fazer a Pós USCS em Psicologia Analítica

image

O Conselho Federal de Psicologia (CFP) divulgou no começo de 2019 o curso de pós-graduação da USCS em Psicologia Analítica: Abordagem Junguiana. A importância de capacitar profissionais da Psicologia na abordagem desenvolvida pelo psiquiatra suíco deve-se ao fato de que Jung observava o inconsciente como um complemento que se comunica com a consciência, e não apenas como um simples depósito de experiências reprimidas.
O fato da Psicologia Analítica oferecer um modelo abrangente da psique humana — que incluiu uma abordagem psicoterapêutica na saúde mental para auxiliar o desenvolvimento da personalidade — faz com que ela seja uma ferramenta extremamente útil, especialmente quando estresse, depressão e outras doenças similares tornam-se cada vez mais comuns.

 
Mas, você sabe quais são os melhores motivos para você se tornar uma especialista na abordagem junguiana da psicologia? Para responder essa pergunta, eu vou te dar:
 
Cinco motivos para você se inscrever agora mesmo na Pós USCS em Psicologia Analítica
  1. A busca pelo autoconhecimento é algo que movimenta milhões de pessoas todos os dias. Há inúmeros livros, ebooks, podcasts, filmes e programas de TV que se propõem a ajudar pessoas que buscam se conhecer melhor, reconhecendo suas potencialidades e fraquezas.
    Um terapeuta apto para atender os mais variados tipos de pessoas em busca do autoconhecimento, sempre terá uma vasta clientela.
  2. A interação entre terapeuta e paciente é uma característica marcante da terapia analítica, principalmente se comparada à abordagem freudiana. Um artigo que descreve algumas das diferenças entre Freud e Jung, chama a atenção para a ausência do banco na abordagem deste:
    “Freud usou o banco como uma ferramenta indispensável para análise, com o objetivo de manter o analista fora de cena. Mas Jung fez suas sessões cara a cara, sentado na frente do paciente, sem um banco.”
    Essa característica numa cultura tão calorosa como a nossa e que valoriza tanto a interação pessoal, sem dúvida é uma vantagem para o terapeuta.
  3. Depressão e ansiedade  são dois transtornos que caminham de mãos dadas e que podem ser desencadeados um pelo outro.  Um estudo mostrou que a psicologia junguiana é fortemente recomendada para tratar esses dois males que atingem cada vez mais grande parcela da população. 
  4. A psicologia analítica é uma excelente ferramenta para ajudar pessoas a superarem o problema cada vez mais comum dos transtornos alimentares.
    Ao abordar três fases muito específicas: a autoconsciência, a transformação e a atualização; a terapia junguiana possibilita ver o que está na parte mais inacessível do inconsciente — que pode estar causando o distúrbio — e transformar para iniciar uma mudança. 
  5. O quinto motivo para você fazer uma especialização em Psicologia Analítica é a importância do profissional no processo terapêutico — o que torna a abordagem junguiana especialmente apaixonante.
    Jung disse que "todo psicoterapeuta não só tem o seu método: ele próprio é esse método". A pesquisadora Aurea Martinez Caetano diz neste artigo que “o terapeuta deve ser capaz de compreender o paciente, ter em sua mente uma imagem clara dele, podendo provocar o cérebro em direção a uma integração neural, promovendo coerência mental e inspirando empatia nos relacionamentos”. Desse modo, a abordagem junguiana não é apenas desafiadora para o terapeuta, mas especialmente gratificante. 
E então, estamos combinados? Clique aqui e conheça a Pós USCS em Psicologia Analítica: Abordagem Junguiana. Faça sua inscrição hoje mesmo. Pra quê deixar para amanhã a decisão que certamente vai mudar sua carreira?
 
0800 767 8727 | (11) 2714-5699