Por que a meditação pode ser tão benéfica no ambiente escolar?

Por que a meditação pode ser tão benéfica no ambiente escolar?

image

Em nossa fase adulta, escutamos muito sobre os benefícios da meditação e como a prática pode mudar nosso cotidiano. Porém, sua eficácia é pouco difundida para o público infantil, o que é um erro, já que a meditação pode oferecer às crianças uma nova visão do mundo e de si mesmas.
 

Em um mundo tão caótico como o que vivemos hoje, é importante difundirmos a qualidade de vida por meio do equilíbrio emocional. A meditação tem origem no Oriente, e por volta dos anos 1970 chegou no Ocidente, o que gerou uma mobilização da comunidade científica para entender seus benefícios. Hoje, sabemos que a meditação é poderosa e pode nos ajudar a manter o equilíbrio.

VEJA TAMBÉM:

Curso de Arteterapia da USCS é credenciado na AATESP e na UBAAT

O autoconhecimento pode ser o caminho para a prevenção ao suicídio

A meditação e os benefícios para o nosso cérebro

Benefícios da meditação
 

•    diminui o estresse e a ansiedade;
•    ajuda a criança a manter a atenção plena;
•    é importante na manutenção do equilíbrio emocional;
•    neutraliza o comportamento violento;
•    melhora a concentração;
•    ajuda na amenização do déficit de atenção e da hiperatividade;
•    é essencial para a formação física e emocional de uma criança saudável.

 

A meditação pode ser muito importante para ajudar a criança nos desafios escolares, já que ela vai aprender a lidar com suas próprias emoções e limitações, além de conseguir ter um bom convívio social. As instituições que aplicam essa técnica em seu dia a dia tendem a ter resultados positivos na qualidade das aulas e no convívio entre os alunos.
 

Porém, para levar essa técnica para dentro da sala de aula, é preciso que o professor tenha um conhecimento mais profundo sobre a maneira certa de aplicá-la. A USCS oferece um curso de Pós EAD em Meditação. Conheça: https://bit.ly/31HZNG8