Os procedimentos estéticos indicados para o outono/inverno

Os procedimentos estéticos indicados para o outono/inverno

image

Existe uma série de procedimentos estéticos que têm como exigência principal evitar a exposição ao sol. Por isso, muitos profissionais indicam que esses tratamentos sejam feitos durante o outono ou o inverno. Assim, tratamentos para estrias, marcas e manchas na pele são indicados para os clientes fazerem em temporadas mais frias do ano.

VEJA TAMBÉM:

O profissional de biomedicina estética

Ultrassom microfocado

Procedimentos estéticos para a pele negra

Farmácia Estética: procedimentos invasivos não cirúrgicos

Quais são os melhores tratamentos para fazer no outono/inverno?
 

Peeling facial e corporal
 

Tratamentos que promovem a renovação celular, como o peeling e a esfoliação, são perfeitos para ser realizados em temporadas com temperaturas mais baixas. Devido à baixa exposição solar, esses tipos de tratamento, quando feitos no outono ou no inverno, têm mais chances de resultados rápidos e eficientes. Vale lembrar que tais tratamentos são indicados para amenizar os sinais do envelhecimento, manchas e marcas na pele.
 

Hidratação
 

Nossa pele sofre os efeitos das baixas temperaturas, e muitos acabam notando que a cútis fica mais ressecada. Isso é causado diretamente pelo frio, pelo vento e pelos banhos quentes que tomamos nesse período. Para lidar melhor com tudo isso, é preciso investir em tratamentos que deixem a pele mais hidratada por mais tempo. Consulte-se com o seu profissional de confiança e peça a ele para indicar os melhores cremes e produtos para cuidar do ressecamento da pele.
 

Antimanchas
 

A exposição ao sol sem proteção é prejudicial, podendo causar manchas permanentes em nossa pele. Para o tratamento desse tipo de problema, são necessários técnicas e produtos específicos. Como no outono/inverno ficamos menos expostos aos raios solares, é ideal que esse tipo de procedimento seja feito durante esse período, já que isso permite que nossa pele absorva de forma eficiente os produtos utilizados no tratamento.
 

Independentemente do tratamento que você está querendo fazer, é importante ser orientado por um profissional qualificado. Obviamente, siga todas as orientações que lhe forem passadas, pois a eficácia dos procedimentos estéticos também depende da sua conduta.
 

Certifique-se de que o profissional que está realizando o seu atendimento tenha uma formação adequada, e, em alguns casos, um curso de Pós-graduação em Estética. É de completa responsabilidade dos profissionais da área o comprometimento com as melhores práticas e a responsabilidade no tratamento com a vida humana.
 

Conheça os cursos de Pós-graduação em Estética da USCS:
 

Pós em Biomedicina Estética em SP: https://bit.ly/39VPvaK
Pós em Farmácia Estética: http://bit.ly/2uLflxA
Pós em Fisioterapia Dermatofuncional: http://bit.ly/2Rydfdn
Pós em Enfermagem Estética: https://bit.ly/2DDiJii


 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699