O storytelling pode ser utilizado nas redes sociais da sua empresa

O storytelling pode ser utilizado nas redes sociais da sua empresa

image

As redes sociais se tornaram os canais mais importantes para as empresas nos dias de hoje. Essas plataformas ajudam na promoção de uma relação mais próxima com os consumidores e na divulgação de produtos e ideais da marca. Com isso, muitas marcas buscam construir um diálogo com o público e uma identificação por meio de histórias. Por isso a técnica de storytelling tem sido amplamente utilizada no ambiente digital.
 

Mas por que o storytelling pode ser tão útil?
 

Na verdade, a técnica consiste na ação de contar uma história que desperte emoções e identificação com o público-alvo, e assim é possível pavimentar um caminho mais sólido no relacionamento com o cliente. No ambiente digital, por intermédio das redes sociais, essa técnica pode ser desenvolvida com muito êxito.

VEJA TAMBÉM:

A construção de um ótimo branding nas redes

O profissional de Marketing após a pandemia

Melhora a sua estratégia de marketing digital

Principais erros que devem ser evitados no marketing digital

Com o storytelling, é possível engajar o público, promover o reconhecimento e a humanização da marca. Por isso, essa é uma técnica totalmente indicada para aquelas empresas que pensam em se solidificar na mente do consumidor. Já que uma história bem contada gera empatia e promove o envolvimento das pessoas que podem viver de verdade aquela narrativa.

 

Nas redes sociais, sua marca pode aplicar esse tipo de técnica para atrair a atenção do seu público e melhorar sua imagem. Uma boa estratégia de storytelling deve ter:
 

•    um cenário;
•    uma boa mensagem a ser transmitida;
•    um personagem forte e que consegue superar suas adversidades;
•    um desafio principal, que irá motivar o personagem.

 

Dessa forma, é possível pensar em conteúdos que irão contar essa história, podendo utilizar o artifício de textos, artes e vídeos para montar toda a narrativa. O importante é trabalhar intensamente com a criatividade para engajar o público.
Histórias bem contadas são capazes de mudar a história das marcas, por esse motivo, escolha um bom enredo, personagens e pense estrategicamente. Utilize-se de campanhas que gerem valor e emoções.

 

Caso você precise se aprofundar acerca das redes sociais e do marketing digital, busque especializar-se. Por isso, invista em um curso de pós-graduação para aprofundar seu conhecimento e se tornar um expert nas estratégias digitais.
 

A Pós USCS oferece o curso de pós-graduação em Mídias Sociais e Marketing Digital, que visa formar profissionais capacitados para gerir as ferramentas digitais e conquistar sucesso nas plataformas online para as empresas. Seja uma referência nesse mercado, conquiste um conhecimento mais aprofundado e mude a trajetória das empresas em que trabalha.
 

Faça o curso de Pós-graduação em Mídias Sociais e Marketing Digital da USCS: https://bit.ly/35AM1JJ