O profissional de Marketing após a pandemia

O profissional de Marketing após a pandemia

image

A pandemia do novo coronavírus mudou o mundo e transformou o mercado profissional. Com o fechamento de shoppings e pontos de vendas físicos, muitos empresários tiveram que se adaptar a uma nova realidade. Os profissionais de Marketing que não estavam habituados aos conceitos voltados para o mercado digital tiveram que se reinventar durante o período de quarentena.

VEJA TAMBÉM:

A construção de um ótimo branding nas redes

Principais erros que devem ser evitados no marketing digital

Marketing de conteúdo: como posso ter ideias mais criativas?

Definir o seu nicho no mercado digital é o passo inicial e muito importante

Com isso, surgiu a necessidade, quase que urgente, de se entender como trabalhar o marketing digital. Por isso, o profissional de Marketing no pós-pandemia terá que obter conhecimentos amplos sobre uma série de questões, como:

•    Anúncios nas mais diversas plataformas: Google, Facebook, Instagram e YouTube.
•    Utilização de vídeos em campanhas digitais.
•    Otimização ou criação de sites para a divulgação de marcas ou e-commerce para realizar vendas.
•    Mudanças de comportamento de consumo.
•    Investimentos em presença sólida das marcas no ambiente digital.

A pandemia escancarou uma realidade: precisamos de profissionais preparados, dinâmicos e empenhados em desenvolver estratégias para momentos de crise. E o conhecimento em Marketing Digital é indispensável para o profissional moderno. É preciso adaptar os negócios para a utilização de novas tecnologias e novos meios de comunicação.

 

O que você tem feito para atender as demandas do Marketing Digital? Está estudando sobre o assunto ou quer começar uma especialização na área? Conheça o curso de pós-graduação em Mídias Sociais e Marketing Digital da USCS: http://bit.ly/2T1VeVX