O mercado de trabalho para o esteticista

O mercado de trabalho para o esteticista

image

Os esteticistas podem desfrutar de uma grande variedade de campos de atuação, o mercado de trabalho para esse profissional é bastante promissor. Quanto mais dedicado em relação a sua formação, aperfeiçoamento e mais trabalho se dispor a fazer, maiores são as chances de se destacar no setor de estética.

VEJA TAMBÉM:

Aparelhos para limpeza de pele profissional: quais são os mais indicados?

Dermarollers que são autorizados pela Anvisa

Mitos sobre a área de Farmácia Estética

Plano de negócio para esteticistas empreendedores


O Prof. Fábio Borri, um dos docentes do nosso Núcleo de Estética da Pós USCS, fez uma lista com alguns setores da área que podem ser muito promissores para a sua carreira. Veja:
 

Salões de beleza, centros de estética, spas e academias
 

Salões de beleza, centros de estética, spas, academias, salões de cabelo são tipos de estabelecimentos que podem abrir espaços de trabalho ocupados por esteticistas, massagistas, cabeleireiros e profissionais da beleza (procedimentos não invasivos), como drenagem linfática, peelings superficiais, ultrassom, radiofrequência, luz pulsada etc.
 

Clínicas de Estética por Profissionais da Saúde
 

Clínicas de estética por profissionais da saúde (procedimentos invasivos injetáveis), como aplicação de peelings médios, botox, preenchimentos labiais e faciais, intradermoterapia, microvasos, laser de CO2, laser para remoção de tatuagem etc.
 

Maquiagem e Maquiagem Definitiva
 

Maquiagem e maquiagem definitiva são outros ramos da estética que crescem muito. Para se ter uma ideia, é possível até mesmo cobrir estrias com maquiagem definitiva. Isso é um mercado e tanto! Inúmeras pessoas no Brasil estão partindo para essas áreas por poderem trabalhar com a autoestima das pessoas, fazerem seus horários trabalhando por conta e/ou montando seus próprios estabelecimentos, pois o investimento inicial é relativamente baixo e os ganhos são muito compensatórios.
 

Vendas, Representação Comercial e Distribuição Independente
 

A área de vendas de cosméticos cresce abruptamente em todos os âmbitos. Ótimas oportunidades surgem dia a dia para ser representante comercial de marcas de cosméticos.
 

As regiões Sudeste e Sul concentram os maiores mercados consumidores do país, como também a maior parte das fábricas e empresas de cosméticos e perfumaria. As regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste são áreas a serem desbravadas, com pleno potencial de expansão e crescimento.
 

Ficou interessado em conhecer os cursos de Pós-Graduação em Estética da USCS? Acesse o link e conheça nossas especializações: http://bit.ly/35KCih6


 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699