O controle de qualidade de alimentos

O controle de qualidade de alimentos

image

O controle de qualidade de alimentos é o responsável pela manipulação adequada da comida servida em estabelecimentos, isso prezando pelas boas práticas higiênicas e de distribuição. Tudo isso para garantir que o alimento não cause nenhum risco à saúde de quem irá consumi-lo. 
 
A fiscalização acontece em todas as etapas, desde colheita ou abate, manipulação, transporte, recebimento, armazenamento e distribuição para o consumidor final. Todos os tipos de estabelecimentos passam por essa fiscalização: bares, restaurantes, lanchonetes, mercados, pizzarias e etc.
 
Há um profissional habilitado para supervisionar todas essas questões, inclusive a higiene de quem irá manipular esses alimentos, por exemplo, conferindo se o mesmo lavou as mãos corretamente e como ele manipula as refeições. 
 
A higiene e a alimentação andam juntas, e é desta forma que as pessoas têm acesso a alimentos com qualidade e segurança. O profissional responsável por fiscalizar e conferir se os procedimentos estão sendo feitos adequadamente precisa ficar atento também a todo o ambiente profissional que o cerca. 
 
A Pós-Graduação em Vigilância Sanitária e Qualidade de Alimentos capacita o aluno para atuar no mercado de trabalho com competências e habilidades, atendendo à realidade da produção de alimentos seguros, por meio da promoção de mudanças e inovações, com o aparato das legislações e questões nutricionais para benefício da saúde humana.
 
0800 767 8727 | (11) 2714-5699