Conheça 3 cursos online gratuitos de Fisioterapia da USCS

Conheça 3 cursos online gratuitos de Fisioterapia da USCS

image

A fisioterapia é uma área do conhecimento que está em constante evolução. Novos tratamentos e técnicas são desenvolvidos constantemente, e é importante que os profissionais de fisioterapia estejam atualizados para oferecer o melhor atendimento aos seus pacientes.
 
Os cursos gratuitos são uma ótima opção para profissionais que desejam se manter atualizados sem precisar investir dinheiro.
 
Felizmente, a Pós USCS oferece diversos cursos gratuitos de fisioterapia para você aprimorar seus conhecimentos com um conteúdo de alta qualidade, preparado por nossos profissionais renomados.
 
LEIA TAMBÉM: 
 
 
 
 
 
 
Fisioterapia no Ambiente Ambulatorial no Paciente com Doença Cardiovascular, Metabólica e Pulmonar
 
Carga horária: 40 horas
 
Quem pode fazer: Qualquer profissional que queira atualizar seu conhecimento sobre o assunto.
 
Objetivo: O objetivo do curso gratuito "Fisioterapia no Ambiente Ambulatorial no Paciente com Doença Cardiovascular, Metabólica e Pulmonar" é capacitar profissionais de fisioterapia para atuarem em ambiente ambulatorial com pacientes que apresentam doenças cardiovasculares, metabólicas e pulmonares.
 
Apresentação do curso gratuito:
 
Neste curso serão estudadas em detalhes a doença pulmonar obstrutiva crônica e a asma, por meio da abordagem dos fatores de risco, diagnóstico, sintomas, modificações mais frequentes e avaliação, além da terapia farmacológica.
 
 
Anatomia e Fisiologia Articular dos Membros Superiores
 
Carga horária: 20 horas
 
Quem pode fazer: Qualquer profissional que queira atualizar seu conhecimento sobre o assunto.
 
Objetivo: O objetivo do curso gratuito "Anatomia e Fisiologia Articular dos Membros Superiores" é capacitar profissionais de saúde para compreenderem a estrutura e o funcionamento das articulações dos membros superiores.
 
Apresentação do curso gratuito:
 
A movimentação do membro superior depende da perfeita relação entre os complexos do ombro, do cotovelo, do punho e da mão. O complexo do ombro é dotado de grande mobilidade. Os músculos ao redor, especialmente o maguito rotador, desempenham um papel fundamental na estabilização da região.
 
O complexo do cotovelo é considerado o elo de ligação, a junção entre o ombro e a mão. Os traumas acompanhados de fratura podem gerar alterações da anatomia que interferem na função de todo o membro superior. A mão é o órgão efetor, com capacidade para realização de movimentos sutis, com grande precisão, mas também grosseiros, que envolvem maior aplicação de força.
 
Assim, em todo o complexo do membro superior, o conhecimento acerca da anatomia e cinesiologia das articulações estudadas é fundamental para compreender a sua função normal e as disfunções geradas em decorrência das lesões.
 
Inscreva-se já no curso gratuito de Anatomia e Fisiologia Articular dos Membros Superiores.
 
Disfunções da Coluna Vertebral
 
Carga horária: 40 horas
 
Quem pode fazer: Qualquer profissional que queira atualizar seu conhecimento sobre o assunto.
 
Objetivo: O objetivo do curso gratuito "Disfunções da Coluna Vertebral" é capacitar profissionais de saúde para compreenderem a anatomia e a fisiologia da coluna vertebral, bem como as principais disfunções que podem afetar essa região.
 
Apresentação do curso gratuito:
 
Este conteúdo que traz grande bagagem de conhecimento sobre as principais alterações da coluna vertebral que, em nosso cotidiano terapêutico, nos deparamos frequentemente.
 
Abordaremos desde a biomecânica da coluna vertebral, passando por alterações na cervical, torácica, lombar, até alterações mais gerais como escoliose e espondilolistese.
 
Aqui trataremos da condição clínica dessas disfunções. Por meio de todo o conhecimento transmitido, esperamos ajudar em seu dia a dia, nos tratamentos de pacientes, possibilitando uma melhor abordagem fisioterapêutica e uma reabilitação mais segura.
 
Inscreva-se já no curso gratuito de Disfunções da Coluna Vertebral.
 
Por que fazer os cursos gratuitos da USCS?
 
A sede por conhecimento deve ser recompensada. Por isso, a Pós USCS tem o compromisso de entregar cursos de qualidade para todas as pessoas de forma acessível.
 
Se você não possui tempo ou não pode investir em uma pós-graduação, mas deseja se atualizar na sua área ou até mesmo deseja experimentar o conteúdo oferecido por nós, nossos cursos gratuitos são ideais.
 
Os cursos gratuitos que disponibilizamos são desenvolvidos por especialistas renomados. Temos como objetivo garantir que sua experiência de aprendizado seja enriquecedora e relevante para o mercado de trabalho. E, claro, entregamos o mesmo rigor e qualidade dos nossos cursos de pós-graduação pagos.
 
Faça agora mesmo sua inscrição nos nossos cursos gratuitos de fisioterapia e aprimore seus conhecimentos com a qualidade que apenas uma instituição de 55 anos de tradição como a USCS é capaz de oferecer.
 
Escolha seu curso:
  • Fisioterapia no Ambiente Ambulatorial no Paciente com Doença Cardiovascular, Metabólica e Pulmonar
  • Anatomia e Fisiologia Articular dos Membros Superiores
  • Disfunções da Coluna Vertebral
Como se inscrever?
  1. Acesse a página do curso desejado e clique em “Inscreva-se”;
  2. Inclua seus dados cadastrais;
  3. Crie uma senha de acesso para o curso;
  4. Ao finalizar sua inscrição no curso, verifique seu e-mail com a confirmação.
Como acessar o curso?
  1. Na página inicial do site da Pós-graduação,  , clique no ícone “Minha USCS” e selecione Área do Aluno;
  2. Digite o seu CPF ou E-mail cadastrado;
  3. Digite a senha cadastrada no ato de sua inscrição;
  4. Clique no botão “Entrar”;
  5. Para alteração de senha, clique em "Esqueceu sua senha?" e siga os passos para o cadastro de uma nova senha.
0800 767 8727 | (11) 2714-5699