A lombalgia não causa somente dor, mas também pode afetar atividades simples do cotidiano

A lombalgia não causa somente dor, mas também pode afetar atividades simples do cotidiano

image

Sofrer com dores na coluna é uma preocupação que afeta a maioria das pessoas, e esse é um problema real. A lombalgia pode ser causada por inflamação, má postura, sobrepeso ou hábito de carregar peso em excesso. É caracterizada por dor ou incômodo na região inferior das costas, acima das linhas glúteas. Se não tratada, pode levar ao desenvolvimento de problemas ortopédicos e respiratórios.
 

A dor nas costas é um problema comum, porém, não podemos lidar com ela como se não fosse nada. É preciso tratá-la com um especialista ou fisioterapeuta, para evitar problemas maiores. Uma boa parte das pessoas trabalha cerca de 8 horas por dia sentadas, dentro de um escritório, e é aí que a má postura pode gerar uma série de problemas, como lombalgia, tendinite, má circulação, problemas respiratórios, prisão de ventre, entre outros.

VEJA TAMBÉM:

Fatores comuns associados aos distúrbios do sono

Por que é tão importante alongar antes de fazer exercício físico?

A massagem com pedras quentes e os benefícios para o nosso organismo

Como as empresas podem ajudar a prevenir o estresse e a síndrome de burnout entre seus funcionários?

Durante a rotina, é possível utilizar-se de técnicas que ajudam a aliviar os efeitos do trabalho, como alongamento ou caminhada curta, por exemplo. Dê pausas pequenas durante o dia e faça um alongamento. O importante é não se manter o dia todo apenas na mesma posição.
 

Causas da lombalgia
 

•    Fraturas e lesões.
•    Má postura corporal.
•    Inflamação ou infecções.
•    Hérnia de disco.
•    Artrose.
•    Sedentarismo.
•    Trabalho ou movimento repetitivo.

 

Caso você precise de uma atenção maior para a sua dor nas costas, procure o auxílio de um fisioterapeuta. O melhor a se fazer é procurar ajuda médica para evitar que o problema se agrave. Por meio da fisioterapia, você poderá restaurar a saúde da sua coluna e o seu bem-estar.
 

Conheça a Pós-graduação em Fisioterapia em Traumatologia e Ortopedia da USCS: http://bit.ly/2AtUIcp



 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699