Veja quais profissões ainda estão em alta em meio à crise

Veja quais profissões ainda estão em alta em meio à crise

image

O Brasil, como muitos sabem, passa por uma crise na área do trabalho e emprego, com o cenário econômico desfavorável à criação de novas vagas. Por isso, quem busca um novo emprego pode encontrar dificuldades. O desemprego subiu de 4,9% em maio de 2014 para 6,7% em maio deste ano, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Esse cenário demonstra que a cada dia é mais necessário manter-se atualizado, e fazer uma pós-graduação pode ser uma decisão importante para conseguir uma nova colocação no mercado de trabalho.


A população mais jovem tem sido a mais afetada pela crise. Na faixa etária de 18 a 24 anos, o índice de desocupação subiu de 12,3% em maio de 2014 para 16,4% em maio de 2015. Esse grupo representava, em maio deste ano, 32% da população desocupada, e a faixa de 25 a 49 anos representava 51,1%.


Conheça algumas áreas que ainda estão em alta, segundo informações de algumas das principais consultorias, e prepare-se para fazer uma pós-graduação:


Advogados tributaristas: segundo a consultoria Golveia de Souza, auxiliar as empresas a encontrar alternativas inteligentes para estar em dia com suas obrigações é uma das áreas que se mantém em alta.


Engenharia: saúde, segurança e meio ambiente:  a consultoria Grupo Hays acredita que as necessidades desse setor são decorrentes das atuais crises hídrica e de energia, e, consequentemente, da necessidade do correto tratamento e aproveitamento dos recursos.


TI - Sistemas e Segurança de Informação: o mercado está em constante evolução tecnológica, e esses profissionais são muito requisitados, principalmente devido a investimentos em segurança da informação, segundo a consultoria Red.


Comercial: segundo a consultoria Red, as empresas precisam aumentar suas vendas para aumentar sua participação no mercado.


Para conhecer mais áreas em alta de acordo com as melhores consultorias...

0800 767 8727 | (11) 2714-5699