Vamos começar a semana dançando?

Vamos começar a semana dançando?

image

Se ela dança, eu danço...

No Brasil já temos 18,5 milhões de pessoas que se encaixam na faixa etária que define a terceira idade:  pessoa com idade igual ou superior a 60 anos.

Um país que já tem mais de 10% de cidadãos acima de 60 anos, precisa desenvolver políticas públicas amplas para atender a esta demanda.

Segundo dados da economia, os idosos sobrecarregam a Previdência com suas aposentadorias, no entanto, um país que preze mais que conhecimento, ou seja, a sabedoria pela somatória de experiências de vida, precisa compreender que a contribuição dessas pessoas é preciosa para que a sociedade mantenha valores de solidariedade, que transfira os saberes em forma de Tradição.

Quando falamos em tradição não estamos falando em conservadorismo ou ¨coisa ultrapassada¨, mas entendemos por tradição o conjunto de saberes que se transfere de pai para filho, num ciclo virtuoso de aprendizado e que forma uma cultura coletiva profunda.

Mas estes cidadãos da terceira idade não se contentam mais em ficar em casa cuidando dos netos, jogando cartas ou tricotando enquanto vê novelas...

Dinâmicos, com poder aquisitivo mais estável, esses senhores e senhoras engrossam as fileiras das agências de viagens, os pacotes de entretenimento, as filas dos cinemas e teatro e programações divertidas que lhe tragam uma convivência social.

Neste sentido, profissionais da Educação Física têm se especializado em oferecer à terceira idade aulas mais interessantes e direcionadas para as suas necessidades.
Os professores da USCS têm cursos interessantes a oferecer para sua especialização ou para um aprimoramento em suas atividades.

Professor de Educação Física, conheça nosso curso de Extensão Universitária em Terceira idade:  Novos olhares, novas aulas.

E pós em Condicionamento Físico e Saúde no Envelhecimento.

Pois a vida começa a cada dia, independente da idade!  Venha dançar conosco!


0800 767 8727 | (11) 2714-5699