Universidade de São Caetano do Sul lança curso de pós-graduação em danças aéreas e Ballet Fly


Postado em 19/06/2019



Texto desenvolvido por Assessoria de imprensa Ballet Fly

Especialização é voltada para profissionais de dança, educadores físicos e fisioterapeutas;  Primeiras turmas iniciam em Agosto

Com o crescimento das atividades que utilizam técnicas aéreas, se faz cada vez mais necessário a atuação de profissionais especializados nessa prática. Para atender essa demanda de mercado, a Universidade de São Caetano do Sul (USCS) lançou o primeiro curso de Pós-graduação em Danças Aéreas e Ballet Fly.

Com início de turmas em agosto, o curso tem por objetivo preparar, não só profissionais formados em dança, mas também educadores físicos e fisioterapeutas, que desejam atuar com segurança utilizando as técnicas corporais e aéreas em suas diversas atividades. Para isso, o programa contará com uma carga de 360 horas de aplicação de conhecimentos teóricos e práticos.

Além de aprender a dominar técnicas áreas, em especial, em tecidos, e aprofundar conhecimentos das estruturas e sistemas corporais, os alunos conferem módulos que os ensinam a como desenvolver a visão estratégica e empreendedora do negócio, como também a ampliar conhecimentos a respeito de aspectos de marketing e finanças.

Segundo a coordenadora do curso, a educadora física Letícia Marchetto, o momento é inédito. “Temos pouco conhecimento científico produzido na área do circo, especialmente sobre acrobacias aéreas e estamos vivenciando uma expansão das atividades físicas que utilizam essas técnicas e que podem se beneficiar do curso”, diz Letícia, que também enfatiza a abordagem inédita que engloba atividade física, reabilitação e expressividade artística do circo.

A educadora física é também criadora e instrutora do Ballet Fly, modalidade inovadora que une aspectos do circo com a dança. Além de ser coordenadora do curso de pós-graduação em Danças Aéreas e Ballet Fly, a profissional fará parte do corpo docente, ministrando a parte aplicada a técnicas aéreas com tecidos.

As aulas serão semipresenciais e as datas e horários devem ser consultados no site da universidade. As primeiras turmas terão início no segundo semestre, sendo no dias 31 de agosto e 3 de setembro no Campus Bela Vista, em São Paulo, e no dia 21 de setembro no Campus Centro, em São Caetano do Sul.

As matrículas já estão abertas e podem se inscrever profissionais graduados em dança, educação física e fisioterapia. Para mais informações sobre inscrições, processo seletivo e programa completo, acesse o site da universidade: https://bit.ly/2WRplmf


 

0800 767 8727
(11) 94548-3386




Outros Links