Uma mudança organizacional precisa de gestão de talentos

Uma mudança organizacional precisa de gestão de talentos

image

Devido as mudanças de demanda do mercado é comum que as empresas façam uma série de ajustes para acompanhar. Porém, o que muitos não entendem é que é preciso investir em gestão de talentos dentro da instituição, sem isso, aplicar as mudanças fica mais complicado já que pode gerar maior resistência por parte dos funcionários.
 

Preservar talentos dentro da empresa é muito importante, já que você conseguirá agregar valor à instituição, torna-lá mais competitiva e ampliar as suas chances de expansão e crescimento.
 

Benefícios da retenção de talentos dentro das empresas
 

A empresa precisa entender o que motiva seus funcionários e conhecê-los profissionalmente. Assim, fica mais fácil agir em cima de novas ações dentro da empresa para instigar a criatividade e produtividade das equipes.
 

A empresa não pode só focar nos lucros, e precisa pensar mais em como beneficiar os seus funcionários. Gerações como os millennials dão muito valor a ações para benefício próprio e de sua família. Entre eles: licença-maternidade e paternidade paga e reembolso de empréstimo estudantil, por exemplo.
 

Muitos pensam que o aumento de salário não é suficiente para o incentivo, por isso, pensa em ações mais abrangentes. É legal conversar com os seus funcionários, assim fica mais fácil de saber o que fazer.
 

Concentrar as estratégias e força da empresa em oferecer oportunidades de aprendizagem e aperfeiçoamento de carreira é uma ótima dica. O importante é experimentar e mudar o foco de investimento, assim, tanto a empresa quanto funcionário poderão desfrutar do crescimento da institução.

Se você é gestor e quer aperfeiçoar as suas técnicas dentro da empresa é interessante investir em cursos de especialização. Que tal? Na USCS você vai encontrar o curso de MBA em Gestão Estratégica de Pessoas que pode te capacitar a lidar melhor com os talentos da instituição que você trabalha. Quer conhecer mais sobre o curso? Acesse: https://goo.gl/MkoBHt  
 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699