Tirar soneca depois do almoço reduz possibilidade de infarto

Tirar soneca depois do almoço reduz possibilidade de infarto

image

Segundo uma pesquisa conduzida por cientistas gregos e apresentada recentemente no Congresso Europeu de Cardiologia, em Londres, tirar um cochilo após o almoço pode reduzir o risco de sofrer um infarto. 


O estudo analisou a pressão sanguínea de cerca de 400 pessoas, tanto nas horas permanecidas em laboratório quanto no trabalho. Foram também avaliados os hábitos de vida, o índice de massa corporal (IMC) e a velocidade de onda de pulso. A idade média dos pacientes era de 61,4 anos e eles também foram submetidos a ecocardiogramas.


Após avaliar dados e descartar impactos de alguns fatores como consumo de álcool, café e cigarros, a equipe de pesquisadores concluiu que a pressão arterial ambulatorial era 5% menor em pacientes que tiravam o cochilo do que naqueles que não tiravam. Assim, dormir após o almoço reduz a pressão arterial sistólica e pode diminuir o número de medicamentos necessários para hipertensos. 


Na pesquisa, a pressão sistólica dos pacientes que faziam a sesta (cochilo) foi 4% menor (5 mmHg) quando estavam acordados e 6% menor (7 mmHg) durante a noite, em comparação à dos pacientes que não tiravam o cochilo. Vale ressaltar que uma redução de 2 mmHg na pressão arterial sistólica pode diminuir o risco de eventos cardiovasculares em até 10%.

Para saber mais sobre esta notícia, clique aqui:


0800 767 8727 | (11) 2714-5699