SOBRE O IMES/USCS

SOBRE O IMES/USCS

image

SOBRE O IMES / USCS

Desde sua fundação, a USCS tem como um de seus compromissos básicos não restringir sua atuação ao interior do campus universitário. Na visão da instituição, sempre foi - e continua sendo - fundamental interagir com a comunidade e estender também a ela os benefícios gerados pela academia.

 

Tome-se, por exemplo, a atuação no campo da cultura. A promoção de atividades abertas à comunidade sempre esteve ligada à trajetória da USCS. Teatro, Música, Literatura, Cinema e outras formas de expressões artísticas encontram respaldo em um programa de Extensão especialmente desenvolvido para atender suas especificidades: a Cultura e Universidade. Entre outros destaques, compõem este programa as diversas montagens teatrais realizadas pela Cia Gritem/USCS, que se consolidou como um dos mais ativos e reconhecidos grupos de teatro da região do Grande ABC.

 

Também merecem destaque os serviços oferecidos à comunidade no âmbito dos cursos de Graduação. Os atendimentos realizados no Centro Clínico de Saúde Integral (que reúne as Clínicas e Laboratórios da área de Saúde), a Assistência Jurídica realizada por professores e estudantes de Direito, os projetos desenvolvidos pelos estudantes inscritos no Programa de Apoio a Entidades Sociais, entre outros, trazem em seu gene a diretriz de aperfeiçoar a formação dos alunos, oferecendo também à comunidade a possibilidade de valorização.

 

No que se refere à Pesquisa, a Universidade realiza estudos desenvolvidos nos Programas de Mestrado e Doutorado em Administração e Mestrado em Comunicação, todos recomendados pela CAPES.

 

Outra importante ferramenta que contribui para o debate e a disseminação de conhecimentos é o Laboratório de Regionalidade e Gestão, que por meio de professores, estudantes e representantes da comunidade do Grande ABC e de São Paulo, desenvolve pesquisas com o objetivo de integrar a sociedade civil, Universidades, instituições públicas, privadas e outras organizações não-governamentais.

 

A Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), uma instituição de ensino com mais de 45 anos dedicados à Educação, atualmente oferece diversas opções de Pós-Graduação Lato, Stricto Sensu e Extensão Universitária.

 

Especializar-se em determinada área do conhecimento humano é imprescindível para aquele que almeja, em meio à competitividade do mercado de trabalho, destacar-se. O sucesso do profissional não se alcança pelo acaso, mas sim como fruto de qualificação e de um planejamento da carreira. Assim sendo, ainda no mês de fevereiro é possível dar início a um novo rumo profissional.

0800 767 8727 | (11) 2714-5699