Seu e-commerce: mais do que um negócio, um sonho!

Seu e-commerce: mais do que um negócio, um sonho!

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O que estratégias de frete, Jeff Bezos, aumento de vendas e ambição têm a ver com o seu negócio? Eu espero que se não há, que isso mude — e o nosso evento _“Negócios e Carreira: estratégias para ampliar sua performance no e-commerce”_ pode te ajudar muito.‌
 
Um pouco de história
 
Quando Jeff Bezos criou a Amazon, maior e-commerce do mundo, ela era apenas uma livraria online. Hoje, a empresa é avaliada em $1.62 trilhões, tem um rendimento total de quase 500 bilhões de dólares e compras online responde por 47,3% do faturamento da empresa.
 
‌Por que eu estou te contando isso? É porque olhar para uma empresa tão gigante pode ser animador se você considerar como ela cresceu e quais lições um profissional como você pode aproveitar.
 
‌Jeffrey Preston Bezos é um empresário e engenheiro que até 1994 trabalhava como analista em Wall Street. Ao perceber o mercado que começava a surgir na internet, ele e a esposa resolveram abrir o próprio negócio na garagem.
 
‌O casal não sabia como fazer ou que vender. Pensaram em começar com CDs ou softwares, mas acabaram decidindo por vender livros — por causa do baixo preço e vasto catálogo.
 
A novidade era que os pedidos eram feitos online. Mas o que surpreendeu mesmo é que a Amazon sempre tinha o produto pedido e o entregava muito rapidamente. 
 
De acordo com um artigo sobre a história da empresa, _“no primeiro mês de funcionamento, a Amazon já recebeu pedidos de todos os 50 estados dos EUA, além de 45 países ao redor do globo. Em 97, ela faz a oferta pública de ações já mostrando números bem impressionantes. Naquele ano, já eram mais de 2,5 milhões de livros no catálogo e 148 milhões de dólares em vendas”._
 
O nome não é só um nome
 
Bezos não tinha todas as respostas e nem os recursos, mas ele sabia por onde começar e uma grande ambição. A escolha do nome da empresa mostra essa ambição.‌
 
Antes de Amazon, Bezos registrou sua empresa como Cadabra, um nome que evocava algo mágico. Mas seu advogado sugeriu mudar porque o nome poderia ser associado a “cadáver”, por exemplo. Em seguida, Bezos escolheu Relentless, que significa "implacável". Aliás, experimente digitar relentless.com e veja só para onde ele redireciona.
 
‌Convenceram Bezos que esse também não era um bom nome. Ele continuou sua busca, dessa vez com o foco num nome que começasse com a primeira letra do alfabeto — é sempre bom vir antes dos concorrentes.
 
‌O nome escolhido foi Amazon, inspirado no rio Amazonas, considerado o maior do mundo em extensão e em fluxo de água por vazão. Bezos escolheu um nome que transmite grandeza, queria uma loja que fosse tão grande como o rio.
 
O que isso tem a ver com o meu negócio?
 
Repare nos nomes considerados por Bezos: Cadabra indica algo mágico, Relentless significa implacável e Amazon é inspirado na grandeza do rio. Antes de ter uma empresa grande, Bezos teve um grande sonho.
 
‌Ele sonhou, mas cuidou para que a empresa tivesse um sistema de entrega que surpreendesse os clientes pela agilidade e eficiência.
 
Nós não podemos ajudar você a sonhar, mas podemos mostrar como construir estratégias de frete e fazer das entregas uma arma para otimizar suas vendas.
 
É por isso que você deve acessar **este canal do Youtube** ou participar de forma presencial no dia 9 de Fevereiro, das 19 às 21h e assistir a palestra de Eder Max sobre otimização de vendas e estratégias de frete. 
 
Éder Max é especialista em Marketing Digital, Planejamento e Inovação e fala para profissionais como você sobre funil de vendas, empreendedorismo, sobre como montar um e-commerce de sucesso e muitos mais.
 
A ambição você já tem, agora nós vamos ajudá-lo a chegar muito mais longe.
0800 767 8727 | (11) 2714-5699