Sabia que o pilates e ioga auxiliam no fortalecimento do corpo e da mente?

Sabia que o pilates e ioga auxiliam no fortalecimento do corpo e da mente?

image

Você tem o costume de se exercitar? Sabia que a prática de atividades físicas ajudam no fortalecimento do corpo e minimiza as dores? O Pilates é uma das atividades físicas que mais agregam benefícios para o corpo. Muitas pessoas buscam o Pilates para diminuir dores de alguma região do corpo, normalmente lombar e coluna. O importante é praticar uma atividade física, não importa se é no chão, na água, ou na bola de ar.

 A maioria das pessoas acham que Ioga e o Pilates são práticas similares.  Apesar disso, as duas atividades têm varias características diferentes. A principal diferença está no aspecto espiritual. A Ioga é como uma filosofia de vida, já o Pilates vai direto ao lado fisiológico. O ponto semelhante está na consciência corporal.

 Enquanto o Ioga busca trabalhar mais com o lado mental. É uma filosofia de vida que busca  a não violência contra  si próprio, evitando movimentos que possam prejudicar o corpo e tem vários estilos: ioga power, hot ioga, karma ioga, e vários outros.

 Por outro lado o Pilates procura a priorização a resistência e não a tonificação, utilizando usando a pratica de muita repetição ao invés de muita carga. Apesar de usar alguns equipamentos, o corpo é o instrumento principal. Os seus estilos são a hidropilates, que é focada mais na prevenção de lesões por ter menos impacto, e o aeropilates, que é uma união de ioga, pilates e ginástica artística.

0800 767 8727 | (11) 2714-5699