Programa Fala Prof! traz Tragédia de Mariana e Crise Hídrica como temas de discussão

Programa Fala Prof! traz Tragédia de Mariana e Crise Hídrica como temas de discussão

image

Sabe-se que o Brasil tem quase um quinto das reservas hídricas do mundo, então a pergunta que fica é: por que as notícias sobre falta de água se tornaram tão comuns em todo o país nos últimos anos? Existem respostas, e elas passam pela diferença na maneira como a água se distribui geograficamente e a degradação das áreas em volta das bacias hidrográficas, até mudanças climáticas e uma infraestrutura de abastecimento deficiente.

Este será um dos assuntos para o próximo Fala Prof!, transmitido pelo facebook da USCS a partir das 18h de hoje (16), que trará ainda, em paralelo, uma análise da Tragédia em Mariana. 

A despeito disso, o rompimento da barragem do Fundão, localizada na cidade histórica de Mariana (MG), foi responsável pelo lançamento no meio ambiente de 34 milhões de m³ de lama, resultantes da produção de minério de ferro pela mineradora Samarco - empresa controlada pela Vale e pela britânica BHP Billiton.

Diante de problemáticas atuais e tão importantes no que se refere à preservação e controle de dados ambientais, o Profº Me. Edgard Joseph Kiriyama dos cursos de Pós em Engenharia Ambiental será o entrevistado em nosso Fala Prof! para apresentar uma análise mais aprofundada sobre estes dois assuntos.

Mande sua pergunta e acompanhe a transmissão na íntegra! 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699