Por que geralmente ninguém consegue tomar uma só?

Por que geralmente ninguém consegue tomar uma só?

Por que geralmente ninguém consegue tomar uma só?
Problemas com álcool desestabilizam muitas famílias, além de trazerem vários riscos à saúde. Pesquisadores de todo o mundo buscam novos tratamentos para quem têm esse tipo de problema e, com isso, surgem novas pesquisas que podem nortear a questão, tomando como ponto de partida os neurônios e neurotransmissores. Pesquisadores da Universidade do Texas A&M afirmam ter descoberto por que as pessoas dificilmente conseguem manter o foco e tomar apenas um drink quando estão na companhia de amigos.

De acordo com os cientistas, essa tendência em continuar bebendo tem a ver com o neurônio chamado D2, que nos diz “quando parar de beber”. A letra “D” corresponde à dopamina, um mensageiro químico envolvido no sistema de recompensa do cérebro. O estudo mostrou que, quando as pessoas bebem mais do que deveriam, esses neurônios são desativados, levando as pessoas a beberem mais.

Os cientistas afirmaram ainda que, quando as pessoas têm o hábito de beber grandes quantidades em um período de tempo, esses neurônios ficam mais enfraquecidos.
Essa descoberta pode levar a algum tratamento que ativa os neurônios D2 e ajuda a combater o alcoolismo.

Para quem está começando a beber fica o alerta: evite exageros, sempre intercale doses de álcool com comida ou água e pense em si mesmo no futuro.