Por que fazer a Pós em Fisioterapia deveria fazer a Pós em Fisioterapia Hospitalar e Emergência?

Por que fazer a Pós em Fisioterapia deveria fazer a Pós em Fisioterapia Hospitalar e Emergência?

image

O nosso curso de pos em fisioterapia hospitalar e emergência é perfeito para os profissionais que estão em busca de uma especialização que ofereça uma matriz curricular para o desenvolvimento profissional. Oferecendo ao profissional um raciocínio mais rápido para a tomada de decisões para a realização de condutas em equipe, conduzindo o paciente da melhor forma desde sua entrada a alta hospitalar.
 

Palavra do coordenador:
 

O Coord. Daniel Alveno explica que a demanda do mercado por fisioterapeutas aumentou muito nos últimos anos. “Atualmente a área hospitalar vem absorvendo um grande número de fisioterapeutas que se formam nas universidades. Com leis que obrigam os serviços a manterem fisioterapeutas por 24 horas nas unidades de alta complexidade como UTI’s, a busca por profissionais capacitados vem sendo cada vez maior”.
 

Além disso, o professor ainda destacou que há uma defasagem já que muitas instituições não oferecem um curso especializado na área hospitalar e de emergência. “Infelizmente existe uma dificuldade de encontrar pessoas com especialização na área e mesmo quando encontramos muitas vezes as especializações se restringem a um determinado tipo de paciente (oncológico, cardiorrespiratório, neurológico etc), fazendo com que profissionais sejam contratados com pouco conhecimento e experiência” explica.
 

Porém, a USCS sempre está pensando em qualificar profissionais multitarefas e dar a eles oportunidade de ser referência no mercado com conhecimento aprofundado. “Tendo em vista esse cenário, onde o fisioterapeuta está cada vez mais inserido em diversas especialidades, incluindo a sala de emergência no ambiente hospitalar, a busca por profissionais mais completos e generalistas tem aumentado e o fisioterapeuta que faz uma pós graduação em fisioterapia hospitalar e emergência, pode abrir muitas portas no mercado de trabalho. O profissional egresso desse curso estará apto a atuar nos diferentes níveis de complexidade hospitalar, desde a sala de emergência, passando por unidades de terapia intensiva e semi intensiva até enfermarias e processo de desospitalização trazendo mais qualidade aos serviços hospitalares e consequentemente beneficiando os pacientes” finaliza.
 

Ficou interessado e saber mais informações sobre o curso de pos em fisioterapia hospitalar e emergência? Então, acesse: https://bit.ly/2NIyWmG
 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699