Pilates e seus benefícios

Pilates e seus benefícios

image

Pilates é a técnica de conscientização do corpo e do controle motor, tendo como base, os princípios criados por Joseph H. Pilates.

Esse exercício fortalece os músculos e auxilia nas articulações e na postura, os movimentos devem ser feitos sem pressa e com poucas repetições. As aulas são individuais e os resultados tendem a ser mais rápidos e duradouros.

Esse método também é muito eficaz na melhora da respiração, controlando a ansiedade e o estresse, e desenvolve equilíbrio corporal, porém esses exercícios devem ser acompanhados por um profissional, pois somente ele irá avaliar os pacientes e saberá diagnosticar o quão fisicamente ele estará preparado para os exercícios.

As aulas devem ser feitas de duas a três vezes por semana, ou de acordo com a necessidade ou objetivo do paciente. É indicado inclusive para grávidas, idosos, pessoas com doenças graves que evitam grandes impactos e querem evitar qualquer incidente.

O principal objetivo do Pilates, sem dúvidas é o realinhamento postural, se os exercícios forem feitos com precisão é possível melhorar ou até mesmo acabar com dores no corpo, consequentes de má postura. Para quem busca músculos mais flexíveis, boa postura e um corpo mais definido, a escolha do Pilates é perfeita.

Apesar de ser um exercício com poucas contraindicações, faz-se necessário a visita a um médico antes de iniciar as aulas e sempre procurar uma clínica ou academia com profissionais qualificados.

Conheça nosso curso de pós-graduação em Método Pilates, Saúde e Prescrição do Exercício Físico.

Você já conhece nossos cursos de Extensão Universitária?
0800 767 8727 | (11) 2714-5699