Pesquisas em tecnologia assistiva geram cerca de 1,5 mil produtos para pessoas com deficiência

Pesquisas em tecnologia assistiva geram cerca de 1,5 mil produtos para pessoas com deficiência

image

A preocupação com a inclusão social, a educação e toda sorte de produtos e serviços voltados a pessoas com deficiência tem movimentado muitas pesquisas e produtos para facilitar a vida e a rotina dessas pessoas.

 

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI),em parceria com diversas empresas, tem desenvolvido pesquisas de diversos produtos voltados a minimizar as dificuldades e os obstáculos que as pessoas com deficiência enfrentam no dia a dia. Trata-se da chamada “tecnologia assistiva”, termo utilizado para definir as estratégias, os recursos e os serviços voltados a auxiliar e ampliar as habilidades e a independência de pessoas com deficiência.  Segundo Eron Bezerra, Secretário de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social (Secis/MCTI), atualmente existem 70 grupos de pesquisa desenvolvidos em tecnologia assistiva.

 

Os produtos são usados para tratamentos clínicos, atividades recreativas, atividades domésticas e manuseio de objetos, e são pensados para serem dispositivos simples que venham a facilitar tanto a pessoa deficiente quanto a sua família ou os seus cuidadores.

Você pode saber mais sobre esta notícia e esses produtos no Portal Brasil



0800 767 8727 | (11) 2714-5699