Os melhores aplicativos para aproveitar ao máximo a pós-graduação a distância

Os melhores aplicativos para aproveitar ao máximo a pós-graduação a distância

image

A organização é um ponto-chave para que qualquer aluno de pós-graduação a distância obtenha o máximo de aproveitamento de seu curso. Com a flexibilidade de local e horário encontrada na modalidade, é preciso foco, dedicação e bastante disciplina para absorver todo o conteúdo que a especialização tem a oferecer.
 
Hoje, com os avanços proporcionados pela tecnologia, além do estudo EAD, também é possível encontrar aplicativos para dispositivos móveis com conteúdos e funções que ajudam durante todo o curso – seja para organizar tarefas, criar um plano de estudos ou estudar novos temas relacionados à sua pós-graduação. Confira a lista com os melhores aplicativos: 
 
1 - ClearFocus 
Para os estudantes que precisam de uma nova maneira de fazer a gestão do tempo de estudos, o aplicativo ClearFocus pode ser um grande aliado nessa tarefa. Com base na técnica de Pomodoro, é possível cronometrar curtos períodos de estudos sem distrações online e os intervalos de tempo para descanso, o que garante maior rendimento nos estudos para a pós-graduação. Disponível para Android.
 
2 - My Study Life
Outro ótimo aplicativo para pós-graduação online é o My Study Life que auxilia na organização dos horários de aula, trabalhos, anotações e exames com outras tarefas do dia, como trabalho e lazer, integrando todas as área da sua vida. Disponível para iOS, Android e Windows Phone.
 
3 - Todoist
Com o aplicativo gerenciador de tarefas Todoist, é possível adicionar e reagendar tarefas direto do smartphone, tablet, desktop, email e muito mais, inclusive off-line. O aplicativo foi desenvolvido para quem trabalha em grupo, sendo possível compartilhar as tarefas com colegas e criar cronogramas de estudos.
 
Além disso, com o Todoist é possível configurar para receber notificações por SMS ou e-mail para lembrar das tarefas que precisam ser realizadas. Disponível para iOS ou Android.
 
4 – RealCalc
Um dos melhores aplicativos para estudantes de pós-graduação, o aplicativo RealCalc funciona como uma calculadora científica completa dentro do smartphone, quase impossível de esquecer.
 
O aplicativo para estudantes de finanças e contabilidade tem todas as funções padrão científicos, além de memórias, conversão de unidades, constantes, entre outras funções. Disponível apenas para Android.
 
5 – Skoob
Durante o curso de pós-graduação a distância, os estudantes têm contato com uma grande quantidade de disciplinas e temas para estudar, o que exige muita leitura. Porém, pode ser um desafio memorizar os livros que devem ser lidos e administrar a lista de leituras.
 
O Skoob é uma rede social de leitores, que permite listar todos os livros que você deseja ler, todos aqueles que já leu e compartilhar com os outros usuários. Disponível para Android e iOS.
 
O Canva é uma ferramenta de design completa que facilita a criação de cartões, posts, apresentações, infográficos e muito mais e ainda funciona como um banco de dados. 
 
0800 767 8727 | (11) 2714-5699