Os benefícios dos exercícios físicos

Os benefícios dos exercícios físicos

image

Muitas mulheres praticam exercícios físicos somente pela estética, para manter a boa forma, mas o que muitas não sabem, são os benefícios que se pode ter ao se exercitar.

A parte psicológica é a mais trabalhada, pois mulheres que se exercitam se sentem mais bonitas, ficando mais felizes e com autoestima elevado. Produzem também a endorfina, que surge com os exercícios, proporcionando a sensação de bem-estar e regularizando o ciclo hormonal, e consequentemente, tendem a ter os ciclos menstruais mais estáveis, acarretando em menos estresses e menos alterações de humor no período menstrual.   

Mulheres sedentárias tendem a ter mais problemas com a TPM, os efeitos relacionados são mais intensos, como as cólicas menstruais e as dores nas mamas antes de menstruar.  

Mulheres que fazem atividade física têm maior facilidade de engravidar, têm mais libido do que as mulheres sedentárias, correm menos riscos de adquirir doenças como diabetes, colesterol ruim, aumento de pressão arterial, entre outras.

É muito importante o aconselhamento profissional antes de se iniciar um exercício físico, por isso a importância de procurar clubes e academias com profissionais qualificados e aptos para atender cada caso individualmente.

Conheça nosso curso de Pós-graduação em Estética e Exercício Físico na Saúde da Mulher.

Você já conhece nossos cursos de Extensão Universitária?


0800 767 8727 | (11) 2714-5699