Onde o brasileiro está investindo o seu dinheiro?

Onde o brasileiro está investindo o seu dinheiro?

image

O brasileiro anda mais preocupado em relação ao seu futuro financeiro, porém, há sinais evidentes de que existe uma insegurança sobre os métodos de investimento. A poupança ainda é a principal escolha das pessoas que decidem guardar dinheiro.
 

Matéria recentemente divulgada pelo site G1 aponta que 25% das pessoas que foram entrevistadas guardam dinheiro em casa; 20% deixam o dinheiro parado na conta corrente; 8% investem em previdência privada; 8% investem em Tesouro Direto e 65% usam a poupança.
 

A justificativa
 

A pesquisa, feita pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), indica que há uma resistência dos brasileiros quanto aos serviços financeiros. O medo de perder dinheiro e o costume estão entre as justificativas para que outros investimentos não sejam feitos. Além disso, muitas pessoas costumam optar por serviços que têm a opção de saque rápido.
 

Dinheiro guardado serve para os imprevistos financeiros
 

A pesquisa ainda indicou que a maioria das pessoas guarda dinheiro para cobrir imprevistos; nem sempre, porém, essa é a finalidade do saque. Muitos ainda usam esse dinheiro guardado para cobrir dívidas atrasadas ou até para pagar contas do mês.
 

A segurança está acima de um bom retorno financeiro, razão pela qual a poupança se mostra um investimento muito vantajoso para os brasileiros. Todavia, por ter um rendimento baixíssimo, o retorno financeiro satisfatório é muito difícil.  
 

Fonte: Portal de Notícias G1
 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699