Obesidade e emagrecimento

Obesidade e emagrecimento

image


Obesidade é uma enfermidade que tem como característica o acúmulo excessivo de gordura no corpo, causando sérios problemas de saúde.

Atualmente a alimentação é muito irregular, as pessoas não têm mais o hábito de se sentarem à mesa para apreciar uma refeição completa e balanceada, optando por comidas rápidas, os chamados fast-food, em consequência disso há a falta de tempo para nos exercitarmos, tornando-nos sedentários e, também, o aumento do uso de álcool e tabaco tornando o problema ainda mais alarmante.

O próprio mercado alimentício induz o consumo desses alimentos rápidos, o lado apelativo é muito grande, as empresas e as publicidades focam nas propagandas, incentivando e estimulando-nos a conhecer e a experimentar essas comidas sem valor nutricional.

A facilidade com que compramos e a rapidez com que nos alimentamos com esses alimentos, nos impedem de comer o que é saudável, gerando assim uma dependência, há estudos que comprovam que as pessoas engordam também pelo excesso de trabalho, não sobrando tempo para fazer uma refeição devida, aumentando o estresse e causando ansiedade o que faz com que elas comam mais para suprir essa sensação, paralelo a isso cada dia aumentam a quantidade de fumantes que acabam por usar esse recurso como válvula de escape e ao deixar de fumar trocam o cigarro pela comida, descarregando a tensão comendo, assim continuam a engordar.

Pessoas com transtornos e/ou depressão sofrem mais para controlar o impulso de comer, e quando estão em crises buscam na alimentação uma compensação para os problemas. Os obesos devem estar prontos para mudanças e ter muita paciência, pois o processo de emagrecimento é árduo e deve ser seguido a risca com acompanhamento médico, essas mudanças devem ser devagar, com dietas e exercícios, pois é muito mais seguro e saudável perder peso aos poucos e não recuperá-los mais do que perder muitos quilos de uma vez só e logo voltar a engordar.



0800 767 8727 | (11) 2714-5699