O que muda para o Brasil com a eleição de Trump?

O que muda para o Brasil com a eleição de Trump?

image

Muitos brasileiros estão se perguntando se o Brasil será afetado com a eleição de Donald Trump para a presidência da maior potência mundial, os Estados Unidos da América.

Em entrevista para a Rádio Itatiaia, o Presidente Michel Temer informou que não haverá mudanças para o Brasil com a eleição de Donald Trump. “Eu tenho certeza que lá as coisas irão muito bem; nossa relação é uma relação institucional. Estou mandando cumprimentar o presidente pela eleição e tenho certeza que não muda nada na relação Brasil e Estados Unidos”, disse o presidente.

Silmara Coimbra, advogada e especialista em Marketing pela Universidade de São Caetano do Sul (USCS), se diz preocupada com o novo presidente: “A princípio, acho que a candidatura de Donald Trump foi mais um de seus caprichos de menino mimado que deve ter sido a vida toda. Não sei se está preparado o suficiente para assumir o governo de uma potência como os Estados Unidos da América e suas atribuições junto ao planeta”. 

Eleito dia 8 de novembro de 2016 pelo Partido Republicano, Trump traz, junto com sua posse, dúvidas de como será seu mandato. “Só nos resta esperar e torcer para que o pior não aconteça”, completa Silmara.

0800 767 8727 | (11) 2714-5699