O que é pós-graduação lato sensu?


Postado em 18/06/2019



A pós-graduação lato sensu, em seu significado literal, abrange cursos que promovem o conhecimento em seu sentido amplo. Esse tipo de curso é voltado para pessoas que querem se estabelecer na carreira, conquistar uma posição de destaque ou que procuram se realocar.
 

O Ministério da Educação (MEC) define a pós-graduação lato sensu como programas de especialização, que podem incluir cursos de Master Business Administration (MBA), por exemplo. Na finalização do curso, o aluno recebe um certificado, e não um diploma como na graduação. Os cursos de especialização podem ser oferecidos tanto na modalidade presencial quanto a distância.
 

Por que fazer um curso de especialização?
 

Tomar a iniciativa de fazer um curso de pós-graduação indica um comprometimento do profissional com seu aperfeiçoamento e aprofundamento em conhecimentos de seu interesse. Isso, em geral, causa uma ótima impressão para os recrutadores.
 

Dar continuidade em seus estudos após a finalização da graduação pode proporcionar um crescimento pessoal para você. Além disso, é importante se aprofundar em um conhecimento sobre um campo específico, pois você conseguirá mudar o direcionamento da sua carreira e conhecer novas áreas de atuação.  
 

Quando posso fazer a especialização?
 

Essa é uma dúvida muito comum entre os recém-formados! Você só poderá iniciar a sua pós depois que finalizar a graduação. Por isso, as instituições pedem o diploma entre as documentações para comprovar a formação do aluno. Sem essa confirmação da finalização, não é possível iniciar o curso de especialização.
 

Já conheceu os cursos de especialização da USCS? Conheça agora:
 

Presencial: https://bit.ly/2B12qrz
A distância: https://bit.ly/2DXOOzD


 

0800 767 8727
(11) 94548-3386




Outros Links