O que é gerenciamento de projetos?

O que é gerenciamento de projetos?

image

A pessoa que pretende gerir um projeto precisa preencher alguns requisitos. É preciso que o profissional tenha experiência, habilidades, e saiba utilizar as ferramentas e técnicas necessárias para que o objetivo seja alcançado. O projeto é definido como um esforço temporário, com início e fim determinados e com um objetivo específico que deve ser atingido para a obtenção de um resultado exclusivo.
 

O projeto pode ser qualquer coisa, como a implementação de novos serviços ou o lançamento de novos produtos, por exemplo. Sendo este profissional responsável pela gestão de uma iniciativa completamente nova, dentre suas funções estão a avaliação de riscos, o planejamento, a administração do tempo e de orçamentos e, claro, o acompanhamento do projeto.  
 

Gestor de projetos e o mercado de trabalho
 

A gestão de um projeto pode ser feita por qualquer profissional, de qualquer cargo e de variados níveis de escolaridade. Por ser um esforço temporário, ele pode ser executado por um analista, um especialista, um gerente, um supervisor ou até um diretor.

VEJA TAMBÉM:

 

Para que serve o gerenciamento de projetos?

Gestão de riscos em projetos: 5 dicas matadoras!

Gerenciamento de Projetos: 5 erros e acertos de um planejamento

 

 

Como posso me envolver mais com os projetos da minha empresa?
 

Para ser um gerente de projetos é preciso o mínimo de experiência possível, e vale também o investimento em um curso de especialização. Quanto mais conhecimento e domínio das ferramentas, melhor. Quando uma empresa resolve investir em um projeto novo, geralmente ela buscará pessoas que demonstrem algumas habilidades e interesse em desenvolver atividades desafiadoras.
 

Ser proativo e demonstrar interesse em se envolver em coisas novas pode gerar uma ótima impressão. Além disso, você poderá encontrar cursos livres, especializações ou alternativas de estudo para que o seu lado de gestor de projetos seja aprimorado ou desenvolvido.
 

A USCS oferece um curso de pós-graduação na área voltado para os profissionais que querem se aperfeiçoar. Conheça o nosso MBA em gerenciamento de projetos EAD: https://bit.ly/2BzO8NY
 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699