O que comer após o treino?

O que comer após o treino?

image

Quando iniciamos uma vida mais saudável e praticamos atividade física surgem muitas dúvidas. E alguns desses questionamentos são em relação à alimentação correta. Já que nosso corpo precisa de refeições que nos dê mais disposição para aguentar as atividades do cotidiano e o treino. O exercício físico exige uma alimentação diferente, já que precisamos repor as nossas energias.
 

Como repor minha energia através da alimentação?
 

Quando investimos em uma rotina de exercícios o nosso corpo tem um gasto calórico e energético muito grande. Por isso, precisamos incluir alimentos ricos em proteínas que tem a função de regenerar tecidos musculares.
 

Antes do treino você pode investir na ingestão de carboidratos mais pesados, pois eles garantem mais energia, além disso, sua digestão é mais lenta. Já para o pós-treino é melhor optar por alimentos com carboidratos de queima rápida.
 

Dicas para garantir a boa forma, mesmo após o treino
 

•    Evite alimentos gordurosos;
•    Beba bastante água;
•    Se alimente logo após o exercício.

O nosso curso de pos graduação em Bases Nutricionais da Atividade Física tem como objetivo conscientizar o profissional, por meio de sua atuação técnico-pedagógica no contexto social, fundamentado em uma melhor qualidade técnico-científica na área de Nutrição e Suplementação Aplicadas à Atividade Física; ao condicionamento físico e ao Treinamento Esportivo, juntamente com as necessidades e recomendações nutricionais para a saúde do praticante de atividade física ou do atleta, no sentido de prepará-lo para atuar com mais segurança e melhor padrão profissional, tanto no atendimento direto ao cliente, quanto em instituições de ensino, lecionando e/ou fomentando a produção científica pela pesquisa.

Quer saber mais sobre o curso? Então, acesse: https://goo.gl/sfwiZG
 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699