
A administração esportiva no Brasil cresceu muito, principalmente nos últimos anos, evoluindo cultural, econômica, social e politicamente. Essa área envolve os conceitos e as teorias da Administração ao Esporte e seus diferentes papéis que vem desempenhando na sociedade contemporânea.
Já o marketing esportivo é uma forma de comunicação ligada diretamente ao esporte. Sendo essa a diferença com relação às demais.
Utilizado de forma precisa, o marketing esportivo agrega valor à marca ou à empresa com a importância do esporte, ligados também ao sucesso na vida corporativa e suas particularidades.
O marketing esportivo impacta com o consumidor ¨descansado¨ meio aos programas e não nos intervalos, assim os anunciantes são percebidos como parceiros, além da lealdade ser bem maior para as empresas que detém esta imagem.
A Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos atrairão muitos telespectadores pelo mundo, sendo bons exemplos de como o esporte surge como uma excelente forma, atingindo objetivos de marketing propostos pelas empresas.
¨O esporte não é uma indústria, porém deve ser administrada como uma¨.