O cuidado com a alimentação dos idosos

O cuidado com a alimentação dos idosos

image


Os idosos assim como as crianças, devem ter um cuidado maior com a alimentação. A qualidade de vida deles está muito relacionada com as condições de desempenhar suas atividades diárias regularmente.

Com o passar dos anos, os idosos sentem mais dificuldades em exercer sozinhos suas principais funções pelas dificuldades e modificações em seu corpo e psicológico, assim precisam de ajuda, e o quesito alimentação é uma importante preocupação nessa fase da vida.

Muitos idosos fazem uso de medicamentos que podem alterar seu paladar, fazer com que percam a fome e as alterações gástricas podem impedir uma boa alimentação.

O bom hábito alimentar mantido ao longo da vida, ajuda no envelhecimento e influencia na longevidade, por isso, o controle alimentar e o consumo adequado das necessidades diárias é muito importante. Com a idade avançando, é muito importante um consumo maior de vitaminas, proteínas e nutrientes para o fortalecimento muscular e dos ossos, já que com o envelhecimento, as pessoas têm problemas com a perda de massa magra interferindo na absorção de nutrientes.
 
O nutricionista é o profissional que pode indicar uma dieta adequada para as pessoas nessa idade, pois o mesmo leva em consideração, a idade, as necessidades diárias, já que varia de um indivíduo para outro, o profissional irá acompanhar a evolução do paciente, depois da avaliação, ou seja, ele é o mais indicado para cuidar da alimentação dessas pessoas em idade avançada.

Conheça nossos cursos de pós-graduação na área de Nutrição.

Você já conhece nossos cursos de Extensão Universitária?



(11) 2714-5699