O Chocolate e a atividade física

O Chocolate e a atividade física

image

A semente do cacau também era usada como moeda de troca pelos Maias e até meados do século passado o cacau ainda era usado como moeda de troca na América Central.

Aliado aos praticantes de atividade física o chocolate possui diversos benefícios comprovados cientificamente, porém, como ocorre com outros alimentos, ele deve ser consumido com moderação.

Os benefícios são inúmeros, entre eles podemos destacar a diminuição da depressão, pressão alta, mau humor, diabetes assim como inflamações entre outras enfermidades. O cacau é um alimento muito rico em antioxidantes que são responsáveis por destruir os radicais livres, podendo lesionar ou matar as células, causando assim o envelhecimento precoce e causar várias doenças cardíacas como o diabetes e câncer.

Unido ao treinamento e competição, que oferece, em algumas provas de esforço físico ao redor do mundo nos postos de reposição energética, o chocolate é usado como opção para os atletas. As melhores opções para o pós-treino ou competições são os chocolates meio amargo e o amargo, pois eles apresentam maior quantidade de cacau.

Por conta da liberação de serotonina o consumo do chocolate pós-exercício pode ajudar no processo de recuperação, pois auxilia na retomada de sensações prazerosas no cérebro.

 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699