O bom é começar o ano organizando as dívidas

O bom é começar o ano organizando as dívidas

image

O final de ano é a época em que mais gastamos, seja com presentes do amigo secreto que participamos, até com coisas básicas como a ceia e Natal. E não acaba por aí, pois, ainda temos as contas de começo do ano. 
 
Bom, para o início do ano nós temos o IPVA e IPTU que são dívidas fixas, e além disso, temos algumas parcelas do que compramos no final do ano, certo? É comum as pessoas se atrapalharem com esse tanto de coisa para pagar e acabar se endividando. 
 
O melhor a se fazer é se organizar com as dívidas durante todo ano, principalmente com aquelas que são fixas, como IPVA e IPTU. Já que assim você corre menos risco de ficar endividado ou até de não conseguir pagar tudo. 
 
Outra dívida que você deve anotar na sua listinha é o material escolar, caso você já tenha filhos. E a dica para gastar menos é reutilizar materiais do ano anterior ou até juntar um grupo de pais para fazer as compras desses itens juntos e assim conseguir um desconto. 
 
Com atenção e muita determinação você consegue se programar com as suas dívidas o ano inteiro. E o melhor a se fazer é colocar em uma planilha todos os seus gastos e ir se guiando através disso, assim, fica difícil você se perder. 
 
0800 767 8727 | (11) 2714-5699