Nutrição x Câncer

Nutrição x Câncer

image

Há fatores que podem ser determinantes para o desenvolvimento do câncer: cigarro, obesidade, alterações hormonais e alimentos industrializados são os grandes responsáveis por colocar as pessoas em risco. Apenas 5% dos casos de câncer estão ligados a genética, a maior incidência está relacionada ao estilo de vida das pessoas.

Sedentarismo, estilo de vida e má alimentação estão relacionados diretamente com o desenvolvimento de câncer. Porém, quando uma rotina mais saudável é adotada, o risco diminui drasticamente.

Uma alimentação equilibrada e a prática constante de exercícios já são suficientes para a prevenção. A nutrição é um fator fundamental para a saúde, por isso, alimentos com alto teor calórico, ricos em açúcar, gorduras e aditivos representam uma ameaça à nossa saúde.

O consumo excessivo de álcool também está ligado diretamente ao surgimento de câncer de boca, faringe, laringe, esôfago, fígado, mama e intestino. Se a ingestão de bebida alcóolica estiver ligada ao fumo, as chances de desenvolver o câncer aumentam de 10 a 100 vezes.

Os nutricionistas são os agentes principais para ajudar as pessoas a trabalharem em prol da prevenção do câncer. É por isso que a USCS oferece o curso de Nutrição Clínica Aplicada em Consultório e Ambulatório. O curso tem o objetivo de capacitar e atualizar nutricionistas para atuação em Nutrição Clínica aplicando o conhecimento sobre terapia nutricional, focando o atendimento nutricional individualizado com ênfase na proposta de uma alimentação saudável para a promoção da saúde e prevenção de doenças. Saiba mais informações sobre o curso: https://bit.ly/2OUzu9I

0800 767 8727 | (11) 2714-5699