Nutrição Clínica Avançada: alimentação e prevenção.

Nutrição Clínica Avançada: alimentação e prevenção.

image

Metabologia que é uma especialidade médica responsável por estudar as disfunções orgânicas do metabolismo (mecanismo químico necessário para formação, desenvolvimento e renovação das células), essa especialidade anda ao lado da endocrinologia (responsável por cuidar das glândulas que sintetizam as secreções internas pela corrente sanguínea).

Terapia Nutricional trata de pacientes com dificuldades de alimentar-se por via oral. Assim temos a Nutrição Enteral onde coloca-se uma sonda flexível no intestino ou estômago do paciente, administrando soluções nutricionais de acordo com suas necessidades, e a Nutrição Parenteral onde colocam-se cateteres, preferencialmente, em veias grossas, para serem administradas soluções nutritivas prescritas após avaliação individual.

Pacientes que requerem esse tipo de terapia possuem diversas patologias, como: diabetes, insuficiências cardíaca, renal e respiratória etc., necessitando de atendimento personalizado.

Dietoterapia oferece as pessoas com organismo “fraco”, nutrientes adequados de acordo com as condições patológicas e características físicas, nutricionais, psicológicas e sociais do paciente, para um melhor resultado, recuperando-o. O profissional dessa área deve ser capaz de desenvolver e prescrever dietas e cuidados para essas pessoas em tratamento.

0800 767 8727 | (11) 2714-5699