Núcleo de Educação Física em peso no Ihrsa Fitness Brasil 2019

Núcleo de Educação Física em peso no Ihrsa Fitness Brasil 2019

image

Nos dias 29,30 e 31 de agosto vai rolou o Ihrsa Fitness Brasil 2019, e nós tivemos três docentes do nosso Núcleo de Educação Física que participaram do evento. Newton Nunes, Alexandre Machado e Paulo Amaral foram os palestrantes e abordaram temas de grande importância para os profissionais da área, levaram também uma amostra de suas dinâmicas e excelência que são bem aplicadas dentro de sala de aula.
 

O mercado de educação física    
 

O mercado de educação física no Brasil é bastante amplo e permite o aproveitamento de várias oportunidades de atuação. Os profissionais da área estão passando por uma transformação por causa da conscientização das pessoas sobre cultivar o hábito de manter uma vida saudável, é perceptível a valorização dos professores de educação física.
 

A sociedade tem se preocupado mais com questões relacionadas a prevenção de doenças e retardo do envelhecimento. E essas novas prioridades impactam diretamente no mercado fitness. Há uma infinidade de áreas em que o profissional pode atuar, como condicionamento físico, recreação, gestão, esportes e etc.
 

E o aperfeiçoamento profissional é o caminho para o sucesso do seu trabalho, o setor em si é repleto de novidades. Surgem novas tendências e necessidades quase que o tempo todo, e você, o que tem feito para se atualizar sobre tudo isso? A Pós-graduação é um passo tão importante quanto a graduação para todos os profissionais, ter em seu currículo um curso de especialização pode abrir muitas portas para você.
 

USCS no Ihrsa 2019
 

Com o objetivo de ampliar o conhecimento dos profissionais da área, e assim caminhar para a construção de uma sociedade saudável. Os docentes de nossos cursos participam de grandes eventos como o Ihrsa 2019 com a missão de contribuir para o crescimento mercadológico através da capacitação e especialização dos profissionais da área. Eventos como esse proporcionam momentos únicos de troca de experiência e conhecimento. Conheça os professores da USCS que participaram do evento:
 

Prof. Dr. Alexandre Machado
 

O professor palestrou sobre “HIIT Bodyworker: a nova calistenia”, e apresentou uma nova proposta metodológica para as aulas de academia, studio ou grupos reduzidos. Uma modalidade que pode ser muito bem aplicada para grupos que querem realizar atividade física de alta intensidade ou só com o peso do corpo. O Prof. Alexandre também irá orientar todos sobre como é a melhor forma de trabalhar com cargas e com a complexidade dos movimentos. Tudo isso focado no aperfeiçoamento das aulas que são ofertadas pelos profissionais de Educação Física.
 

Prof. Paulo Amaral
 

O foco da palestra do professor Paulo Amaral foi direcionado para os gestores e gerentes de academia, o conteúdo que será abordado era voltado para a gestão estratégica. Além disso, o Paulo apresentou a ferramenta “Balanced Scorecard”, que dá aos gestores uma visão mais abrangente sobre causa e efeito de relações de colaboradores, processos e aspectos financeiros.
 

Prof. Dr. Newton Nunes
 

As palestras do Prof. Dr. Newton Nunes foi sobre “Treinamento Aeróbio das Populações Especiais: alta performance” e “Avaliação Cardiopulmonar e Treinamento Físico”. Os participantes ampliaram seu conhecimento sobre avaliação física, prescrição, treinamento físico e aeróbio para as diversas populações.
 

Núcleo de Educação Física USCS
 

Diante de um mundo cada vez mais exigente e preocupado com a saúde e bem-estar, é preciso que os profissionais estejam preparados para acompanhar todas essas mudanças. Com qualificação específica e adequada para proporcionar aos seus alunos qualidade de vida, saúde física e mental.
 

E a Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) participa dessa transformação, porém, de um aspecto mais profundo e eficaz. Transformamos o mundo e os profissionais através de um ensino de excelência, nossos cursos de especialização cumprem muito bem esse papel social. Prezamos pela transformação profissional, pessoal e social através do conhecimento específico e profundo de diversos campos da Educação física, como Esporte Adaptado, Fisiologia do Exercício, Pedagogia do esporte, Treinamento funcional e muito mais. Temos uma trajetória de 50 anos formando grandes profissionais que hoje se tornaram referência no mercado. Conheça nossos cursos de Pós na área: https://bit.ly/2HEszkf

 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699