Nevasca histórica paralisa Nova York

Nevasca histórica paralisa Nova York

image

Uma forte tempestade de neve paralisou a cidade de Nova York desde a noite de segunda-feira (26). A tempestade que se estende ate o nordeste do país acabou forçando as pessoas a ficarem presas dentro de suas próprias casas até o fim da nevasca.

Em determinação do prefeito de NY, Bill de Blasio, o trânsito foi interditado desde às 23h locais de segunda (2h de Brasília desta terça-feira). Os veículos de emergência estão liberados para a circulação. 

Todos os transportes públicos foram fechados a partir do mesmo horário, com isso impede que os nova-iorquinos se locomovam pela cidade, a não ser que seja a pé.

As aulas também estão paralisadas, até segunda ordem, na cidade de Nova York e em outras regiões atingidas pelo temporal. As providências são tão drásticas que afetam até as famosas entregas de bicicletas em Manhattan.

“Esta será, provavelmente, uma das maiores tempestades de neve na cidade de Nova York”, advertiu o prefeito De Blasio.

A tempestade está afetando cerca de 29 milhões de habitantes. Em sete estados da região, de Nova Jersey até o Maine, na fronteira com o Canadá, foram declarados estados de emergência, totais ou regionais, que incluem, além de Nova York, outras grandes cidades importantes, como Boston.

Na capital do estado de Massachusetts, conforme a determinação das autoridades, também está proibida a circulação de veículos nas ruas, assim como em todo o estado de Connecticut e em vários condados do estado de Nova York.

0800 767 8727 | (11) 2714-5699