Morre Bert Hellinger, inventor do método de Constelação Familiar

Morre Bert Hellinger, inventor do método de Constelação Familiar

image

Bert Hellinger, nasceu na Alemanha em 1925, formou-se em filosofia, teologia e pedagogia. Foi sacerdote católico e trabalhou durante 16 anos como missionário na África do Sul. Após anos de dedicação a uma vida religiosa, Hellinger dedicou-se a estudos que abrangeram áreas como a psicanálise, terapia familiar, hipnoterapia e análise transacional. Ontem, 19/09, Bert faleceu aos 93 anos de idade.
 

A Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), oferta o curso de Pós-Graduação em Constelação Familiar - Método de Bert Hellinger Psicologia Sistêmica, e nos sentimos entristecidos com a notícia. A Constelação Familiar muda a vida de todos os profissionais e aqueles que usam o método para alcançar a sua sonhada qualidade de vida.
 

A Coordenadora do nosso curso, professora Alzira Cristina da Silva, escreveu um breve relato sobre o que Bert Hellinger significa para sua trajetória profissional e para todos que estudam e trabalham através do método de Constelação Familiar, veja:
 

“Ontem dia 19/09/2019 partiu o nosso querido Bert Hellinger, ele desenvolveu o método de terapia mais utilizado na atualidade e em todo o mundo, a Constelação Familiar.Tive a honra em ser pioneira em levar o método para Universidade, em parceria e com grande apoio da Universidade Municipal São Caetano do Sul, formamos um time que ensina a Constelação assim como o mestre nos ensinou, com amor, responsabilidade e ética.
 

Suas bases são as teorias da Psicologia, a filosofia, teologia, pedagogia, entre outras. A partir disso, nasceu uma ciência no campo de estudos de humanas que atinge as áreas de Psicologia, Pedagogia, Direito, Organizacional, entre outras.

Nós, na Universidade, temos o compromisso de seguir os ensinamentos de Bert Hellinger e ensinar aos nossos alunos a seguirem seus caminhos, pois, a constelação é um método transformador e é direito de todos, independente de suas crenças e religiões. Assim, eu Alzira Cristina, como Coordenadora, o honrarei levando o método adiante com responsabilidade e amor.

 

Gratidão, querido mestre, por tudo que nos deixou, sei que segue em paz, pois, a paz é um dos legados da Constelação.
 

Aqui ficaremos com saudades.”
 

Por: Alzira Cristina da Silva
Coordenadora do Curso de Pós Graduação em Constelação Familiar /Sistêmica – Método de Bert Hellinger.

 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699