MBA - Master in Business Administration ou Mestre em Administração de Negócios.

MBA - Master in Business Administration ou Mestre em Administração de Negócios.

image

De acordo com o MEC, o MBA nada mais é do que um curso de especialização (Lato-sensu) em nível de pós-graduação na área Administrativa.

Cada dia esse mercado cresce e o barateamento do curso também, devido ao número de instituições que oferecem esse tipo de curso. Porém, a escolha da instituição e o curso devem ser feitos com muito cuidado para que o profissional seja diferenciado dos demais no mercado. 

O profissional deve verificar e pesquisar se vale a pena, se o curso escolhido é o que o mercado exige, se receberá o retorno desejado. O MBA é um investimento em educação muito bem visto pelo mercado de trabalho, pois o profissional adquire conhecimentos que serão usados e bem aplicados, podendo ter um melhor desempenho na empresa.

Outro motivo que pode acrescentar ao profissional é a troca de informações com os demais participantes do curso, o MBA é um grande diferencial num processo seletivo, geralmente quem tem essa formação aumenta muito as suas chances de ser contratado.

O mercado de hoje está mais exigente, cada dia a preocupação dos profissionais deve ser maior, quanto mais se aprimoram, maiores são as chances de uma boa colocação, visto que a concorrência está bem maior.

FONTE: http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=387&Itemid=352

Conheça nossos cursos de MBA.



0800 767 8727 | (11) 2714-5699