LIVE: “A importância do desenvolvimento da força muscular para a saúde”

LIVE: “A importância do desenvolvimento da força muscular para a saúde”

image

Aconteceu no último dia 7/12 uma LIVE especial na nossa página no Facebook, e o #FalaProf contou com a participação do professor Fábio Ceschini e da professora Ticiane Cruz. E os dois discutiram questões importantes sobre o tema “A importância do Desenvolvimento da força muscular para a saúde”. 
 
Ceschini ressaltou, logo no início da transmissão, a importância da força muscular. “A capacidade física/força deve ser desenvolvida em todas as pessoas e de todas as faixas etárias. Porque força é sinônimo de vida!”. 
 
O professor também explicou como nosso corpo perde a força ao longo dos anos.“Então, por exemplo, quando se trata de força, o pico do aumento da força biológica do ser humano acontece por volta dos 20,25 anos de idade. E essa força biológica tende a decrescer gradativamente. E em uma situação de meia-idade, por volta dos 45 a 50 anos, ela vai decrescendo em uma velocidade maior”.
 
E o professor ainda ressalta o impacto a força muscular no nosso corpo e o que ela pode causar “Sem força a pessoa não consegue realizar movimentos simples do dia a dia. Força é sinônimo de saúde!” finaliza. 
 
Já a Ticiane Cruz nos explicou como funciona o trabalho da força nas aulas de pilates e como isso é desenvolvido. “ No pilates, a gente consegue desenvolver, principalmente resistência de força. Porque nos aparelhos a gente tem a utilização das molas. Cada mola tem uma capacidade de “quilagem”, que é o que chamamos de quilograma/força. E aí você consegue, trabalhando essas variáveis das molas, aprimorar intensidade, de volume, e dentro de uma aula de pilates trabalhar a força” explica. 
 
Você pode assistir a nossa Live, aqui: https://goo.gl/tnsP1c
 
0800 767 8727 | (11) 2714-5699