Lançamento novo curso da Pós Uscs: Pós-graduação em Cannabis Medicinal

Lançamento novo curso da Pós Uscs: Pós-graduação em Cannabis Medicinal

image

A USCS está com inscrições abertas para a pós-graduação em Cannabis Medicinal. Este é um dos primeiros e mais completos cursos de pós-graduação no Brasil sobre o uso medicinal da cannabis. A autorização do Canabidiol no Brasil é recente, mas há uma imensa demanda pelo uso da substância no controle de dor, no tratamento oncológico, no tratamento de patologias neurológicas e na dermatologia. A pós-graduação da USCS em Cannabis Medicinal vai capacitar você no uso medicinal da cannabis nessas e em outras áreas.
 
Se você tem interesse, garanta sua vaga agora mesmo neste link porque as vagas para essa pós vão se esgotar muito rapidamente.
 
Leia também:
 
 
 
 
 
A Cannabis Medicinal refere-se ao uso terapêutico da planta de cannabis ou de seus compostos, como o THC (tetra-hidrocanabinol) e o CBD (cannabidiol), para tratar uma variedade de condições médicas e também na estética. A cannabis é uma planta que contém mais de 100 compostos químicos conhecidos como canabinóides, que interagem com o sistema endocanabinoide do corpo humano.
 
Nos últimos meses, multiplicaram as reportagens e artigos sobre a Cannabis Medicinal. Na Globo, um psiquiatra abordou indicações, efeitos colaterais e acesso à cannabis para fins medicinais, com seus compostos canabidiol (CBD) e tetrahidrocanabinol (THC) e ressaltou que “a maconha, que leva o nome científico de Cannabis sativa, é utilizada para fins terapêuticos há milênios (há registros num livro chinês, o Pen Tsao, escrito antes de Cristo), sendo muito mais do que apenas uma planta para uso recreativo. Diversos estudos recentes apontam que a maconha medicinal, também conhecida como Cannabis medicinal, apresenta resultados significativos e animadores no tratamento de diversas doenças, como epilepsia e esclerose múltipla”.
 
Os relatos mais antigos do uso terapêutico da planta da Cannabis Sativa datam de 2700 a.C., quando era usada na China para tratamento de algumas dores e enfermidades. 
 
Apesar das proibições e restrições que se tornaram tendência a partir dos anos 1930 e que dificultaram as pesquisas acerca do uso medicinal da planta, o Brasil se tornou referência no assunto com os estudos do médico Elisaldo Carlini, da Universidade Federal de São Paulo, nos anos 1970.
 
De acordo com reportagem da Revista Veja, o Dr. Carlini usava plantas apreendidas pela polícia e já defendia a necessidade de romper barreiras e enfrentar dogmas. Ele morreu em 2020 e foi citado em mais de 12 mil trabalhos científicos.
 
“Dois meses depois da morte do médico brasileiro, em dezembro de 2020, a mesma ONU reconheceu as propriedades terapêuticas da cannabis e a retirou da lista de substâncias perigosas como o crack” — informou a Veja.
 
Finalmente, a legislação brasileira mudou e hoje é possível comprar medicamentos à base de cannabis nas drogarias. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária autorizou em 2015, a importação de produtos derivados de cannabis para fins terapêuticos por meio de prescrição médica. No primeiro ano da autorização foram feitos 850 pedidos ; em 2021, foram quase 40 mil pedidos.
 
Se o interesse inicial partiu dos pacientes, médicos e profissionais da saúde passaram a buscar especializações para prescrever e aplicar medicamentos à base de cannabis. Segundo o Dr. Wellington Briques, o número de estudos clínicos com cannabis cresceu muito nos últimos cinco anos.
 
 A pós-graduação da USCS em Cannabis Medicinal chega para suprir a demanda de médicos e demais profissionais da saúde que precisam de (i) conhecimento técnico e científico do uso de Canabidiol na medicina e na estética, (ii) estudar a Farmacognosia e Farmacobotânica do Canabidiol, (iii) conhecer as Interações Medicamentosas Envolvendo Canabinóides e (iv) aprender como aplicar o Canabidiol no controle da dor, nas patologias do músculo esquelético, no sistema cardiorrespiratório, endócrino, digestório, neurológico, dermatológico e na estética, dentre outros.
 
Venha conhecer agora mesmo e não demore para fazer sua inscrição da pós-graduação da USCS em Cannabis Medicinal.
 
0800 767 8727 | (11) 2714-5699