Institutos investem em programa que valoriza ética e cidadania

Institutos investem em programa que valoriza ética e cidadania

image

Desde o começo deste ano, com a intenção de agir como um transformadora das comunidades e da sociedade em que está inserida, a marca SESI iniciou o projeto “Um por todos e todos por um! Pela ética e cidadania!”, desenvolvido em parceria com a Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle e o Instituto Maurício de Souza. 

O programa, conforme divulgado em notícias anteriores, é sucesso em prefeituras de diversas cidades brasileiras. Ele vem ganhando ainda mais representatividade e, desta vez, com o SESI, surge direcionado aos alunos do 4º ano do Ensino Fundamental. O objetivo é que ele atinja 700 alunos. 

O “Um por todos e todos por um! Pela ética e cidadania!”estimula os futuros cidadãos a se envolverem com as questões sociais. Incentiva, ainda, a formação crítica, criando o ambiente necessário para que eles tomem consciência de seus direitos e deveres. Isso tudo vem acompanhado da disseminação de valores relacionados à ética, democracia, participação social, respeito à diversidade, responsabilidade cidadã e interesse pelo bem-estar do próximo.  Espera-se, como resultado, que os participantes se tornem adultos atentos aos atos dos governos e aptos a exigir transparência e efetividade dos governantes.

_____________________________________________________________________

A USCS tem orgulho de contribuir neste sentido e faz muito bem seu papel, formando profissionais que se preocupam com o bem-estar coletivo e que procuram conhecimentos que possam propiciar uma especialização completa e de qualidade no setor da Educação.

Sendo assim, a Pós em Educação Cognitiva e Valores Éticos caminha neste rumo, destinada a professores e graduados em Pedagogia, Psicologia, Sociologia, Filosofia, Fonoaudiologia, Educação Especial e áreas correlatas. 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699