Hortelã e Alecrim e seus benefícios à saúde

Hortelã e Alecrim e seus benefícios à saúde

image

Em recentes estudos realizados pela Universidade Saint Louis, nos Estados Unidos, foi descoberta uma série de benefícios para a saúde oferecidos pela Hortelã e pelo Alecrim. As ervas podem ajudar na manutenção da memória e até na melhora da capacidade de aprendizado. 
 
A Hortelã é rica em nutrientes e é composta também por vitamina A que é muito benéfico para os olhos e para a pele. Além disso, a erva ainda previne infecções e tem ação antioxidante. E também auxilia no desenvolvimento e funcionamento do sistema nervoso, melhora a imunidade, previne o envelhecimento da pele, previne derrame e dá resistência aos ossos, tudo isso por causa de seus níveis de Vitamina C. 
 
Já o Alecrim tem em sua composição Vitamina A que é essencial para os olhos e pele, e também tem Vitamina K que é importante para a coagulação sanguínea e ajuda na fixação do cálcio nos ossos.
 
Os nutrientes do Alecrim e da Hortelã podem ajudar também na diminuição dos déficits causados pelo transtorno cognitivo leve, que pode ser uma das causas do Alzheimer. 
 
A Pós-Graduação em Alimentos Funcionais e Nutrigenômica: implicações práticas na nutrição clínica e esportiva visa formar discentes com conhecimento em alimentos funcionais em nutrição clínica, aprofundar o conhecimento básico em bioquímica, imunologia e farmacologia e aplicar esses conceitos sobre alimentos funcionais no tratamento de vários tipos de patologias. 
 
0800 767 8727 | (11) 2714-5699