Fisioterapia preventiva: essencial para os atletas evitarem lesões

Fisioterapia preventiva: essencial para os atletas evitarem lesões

image

É impensável que a fisioterapia possa ajudar a prevenir lesões quando estamos condicionados a pensar em apenas ir a uma sessão quando a lesão já está estabelecida, não é? Porém o trabalho preventivo feito junto a um fisioterapeuta pode ser essencial para a vida do atleta.
 

A fisioterapia pode ser uma ferramenta muito importante para os atletas, principalmente na correção de movimentos errados que podem causar futuramente uma lesão grave. Além disso, com esse trabalho focado na prevenção, é possível diminuir a incidência de dores musculares e tendinites.
 

A fisioterapia preventiva pode também auxiliar no fortalecimento de músculos e articulações. Além disso, é também na sessão de fisioterapia que você pode focar no fortalecimento da musculatura abdominal, ponto importantíssimo para a estabilização do quadril e da lombar, atuando diretamente na prevenção de dores na região. Os especialistas defendem que o fortalecimento da musculatura do abdômen, aliado a uma respiração mais adequada na hora de se exercitar, é indispensável para o atleta.
 

Mas o que é trabalhado em uma sessão?
 

O fisioterapeuta vai propor uma série de exercícios de acordo com as suas necessidades, tudo isso focado no seu desempenho durante a atividade física, propondo mais qualidade de vida aliada a equilíbrio, coordenação, mobilidade, concentração e postura durante os seus treinos ou competições.
 

Para os profissionais da área, é importante manter-se atualizado e empenhado no aprofundamento de seu conhecimento.  E é pensando em um mercado amplo, com profissionais qualificadíssimos, que a USCS oferece uma variedade de cursos de pós-graduação na área de Fisioterapia. Conheça:
 

Presencial: https://bit.ly/2V5kqwg
A distância: https://bit.ly/2FNTtEs

 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699