FISIOTERAPIA HOSPITALAR E EMERGÊNCIA

FISIOTERAPIA HOSPITALAR E EMERGÊNCIA

image

 

Objetivo Geral

O objetivo do presente curso é introduzir o conceito de atendimento fisioterapêutico em emergência rápido raciocínio clínico e tomada de decisões para a realização de condutas em equipe visando atendimento eficiente a fim de conduzir o caso até a alta hospitalar. Proporcionar ao aluno conhecimentos específicos da fisioterapia em urgência e emergência, estimulando o interesse nesta especialidade na busca de realização profissional, inovação, desafio e pesquisa.

 

 

Objetivos Específicos

Proporcionar base teórica para o aluno identificar as principais doenças e seus mecanismos fisiopatológicos presentes na urgência e emergência. Desenvolver habilidade de manusear ferramentas de avaliação para o diagnóstico fisioterapêutico rápido e preciso, que proporcione a melhor tomada de decisão e tratamento no ambiente hospitalar.

Disponibilizar protocolos e diretrizes baseados em evidências e na prática fisioterapêutica para normatizar os objetivos e condutas do tratamento, otimizar o atendimento e promover a interação multidisciplinar no serviço hospitalar.

0800 767 8727 | (11) 2714-5699