Farmácia-Escola da USCS completa 10 anos de atividade.

Farmácia-Escola da USCS completa 10 anos de atividade.

image

Trata-se de um projeto de extensão, que tem como objetivo oferecer estágio aos alunos do curso de Farmácia, proporcionando integração entre a teoria e a prática em situações reais de trabalho, supervisionado por Docentes e Farmacêuticos.

Na FarmaUSCS o aluno vivencia todo o processo da manipulação de medicamentos, desde a chegada da matéria-prima até a obtenção do produto final e entrega ao paciente, sempre priorizando a qualidade. Além disso, por meio de uma parceria com a Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul, os medicamentos manipulados na FarmaUSCS são disponibilizados, gratuitamente, à população do Município, garantindo o acesso da população ao medicamento acompanhado de orientação sobre seu uso, sempre mediante prescrição médica.

Outro aspecto de suma importância é o da Atenção Farmacêutica prestada aos usuários dos medicamentos manipulados na FarmaUSCS. Por meio da dispensação (setor específico de entrega e orientação sobre o medicamento), o aluno tem um contato direto com o paciente, orientando-o sobre o uso racional do medicamento, tal como os horários que devem ser seguidos, os cuidados com a automedicação, as atitudes a serem tomadas em caso de aparecimento de reações adversas etc.

Isso contribui para o sucesso e a eficácia do tratamento e para a redução dos custos na área da saúde pública, já que o paciente alcança seus objetivos com relação ao controle de uma patologia com maior rapidez e evita o desperdício de medicamentos.

Completando 10 anos de funcionamento, a FarmaUSCS pode ser considerada um centro de referência em manipulação de medicamentos, objetivando a qualidade de seus produtos e serviços prestados à comunidade. Também é considerado o grande diferencial do Curso de Farmácia da USCS, resgatando o valor da profissão, oferecendo treinamento constante e qualificado e formando profissionais diferenciados para o mercado de trabalho, com senso crítico e postura ética.

Confira abaixo alguns números atingidos pela FarmaUSCS nos últimos 10 anos:

- 240.000 atendimentos;

- 9.600.000 cápsulas manipuladas;

- 300 estagiários de Farmácia;

- 45 Trabalhos de Conclusão de Curso;

- 6 Projetos de Iniciação Científica

- 1 Dissertação de Mestrado.

 

Cursos de Farmácia: https://goo.gl/rxt9cS

0800 767 8727 | (11) 2714-5699