Estratégias para ampliar sua performance no e-commerce

Estratégias para ampliar sua performance no e-commerce

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O que você sabe sobre e-commerce? Durante muito tempo, profissionais e empreendedores ignoraram o poder do comércio eletrônico. Mesmo conhecendo o sucesso da Amazon, do Mercado Livre, OLX e diversas outras plataformas de e-commerce, muitos profissionais não conseguiam visualizar como a adesão cada vez maior ao comércio eletrônico poderia beneficiá-los. Isso mudou radicalmente com a pandemia que fechou comércios e restringiu a atividade profissional em todo país.
 
“É incrível que eu esteja vendendo mais agora com a loja fechada do que quando eu abria a loja de 9 às 18h” — disse uma lojista em Foz do Iguaçu, surpresa com a resposta positiva dos clientes às ofertas divulgadas pelo WhatsApp e redes sociais.
 
Carlos César é personal trainer, Bianca Heinz é nutricionista, Emanoel Ruas é fotógrafo e Luiza Flor tem uma pequena livraria. O comum entre eles é que mais de 80% das vendas são através do comércio eletrônico.
 
Veja só essas notícias recentes acerca do e-commerce no Brasil:
 
1. Em 2022, e-commerce brasileiro tem o maior crescimento da américa latina, mostra estudo apresentado no Latin America 2022.
 
“Para a felicidade do varejo digital brasileiro, o país foi analisado com o maior crescimento no ano — a receita das vendas cresceu US$ 8,1 bilhões em 2022 em relação ao ano anterior ano”, diz o texto.
 
2. ABComm projeta crescimento de 12% para o e-commerce brasileiro em 2022
 
O e-commerce brasileiro faturou R$150,8 bilhões em 2021. A projeção da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico para 2022 foi positiva com a expectativa de faturamento de R$169,5 bilhões.
 
3. E-commerce cresce 12,6% e fatura R$ 39,6 bilhões no 1º trimestre de 2022 — de acordo com dados da Neotrust.
 
Só no primeiro trimestre deste ano, 24 milhões de clientes únicos realizaram compras. O forte crescimento do setor fica evidente quando se compara com os 6 milhões de 2020 e com os apenas 13 milhões de 2019.
 
4. Brasil figura no Top 10 dos principais países com crescimento do comércio eletrônico — de acordo com o relatório The Global Payments Report 2022.
 
O comércio eletrônico global deve crescer mais de 55% até o ano de 2025 e faturar mais de US$ 8 trilhões ao longo das transações. O estudo mostrou que Brasil, Índia e Indonésia tendem a gerar um faturamento de quase US$ 230 bilhões em vendas de comércio eletrônico no varejo.
 
5. Brasileiro usa cada vez mais o celular para fazer compras no e-commerce
 
Um estudo da RankMyApp mostrou que foram 15,7 milhões de instalações de apps de varejo online no primeiro semestre do ano.
 
“Esses dados mostram que o brasileiro está cada vez mais habituado a utilizar o celular para realizar algum tipo de compra. É um caminho sem volta, já que pesquisas de mercado apontam que, em 2021, 54% das vendas no e-commerce vieram do mobile”, afirma o CEO da RankMyApp, Leandro Scalise.
 
O que pode ser vendido pelo comércio eletrônico?
 
As categorias com mais pedidos no varejo online em 2021 foram: moda, beleza, perfumaria e saúde. Aliás, você sabia que a venda de remédios pela internet cresceu 87%? O maior faturamento no e-commerce continua no segmento tecnológico com os celulares, eletroeletrônicos e eletrodomésticos.
 
Você quer saber como ampliar sua performance no e-commerce?
 
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