Especialização em Fisioterapia Hospitalar e Emergência é na USCS

Especialização em Fisioterapia Hospitalar e Emergência é na USCS

image

A pandemia lançou luz sobre a importância de várias profissionais que passavam desapercebidos do grande público. Um dos profissionais que teve uma atuação de destaque atuando na recuperação de pacientes de Covid, especialmente naqueles extubados, foi o Fisioterapeuta Hospitalar.
 
“Na fisioterapia hospitalar, o profissional deve conhecer a fisiologia do corpo humano e as doenças que podem ocorrer. Além disso, é uma especialidade que atua em conjunto com uma equipe multiprofissional na prevenção, tratamento e reabilitação cardíaca, pulmonar e funcional, sendo que a sua principal função é promover a independência do paciente” — diz a Dra. Suehellen Milhomem, fisioterapeuta do Hospital das Clínicas. 
 
Foi trabalhando na reabilitação cardíaca, pulmonar e funcional dos pacientes debilitados pela Covid, especialmente os idosos, que esses profissionais fizeram a diferença entre a vida e a morte para milhares de pessoas em todo país.
 
Isso fez aquecer o mercado e estimulou outros profissionais a buscar a especialização em Fisioterapia Hospitalar e Emergência. 
 
Você quer ser especializado em Fisioterapia Hospitalar?
 
O mercado de trabalho busca fisioterapeutas que sejam capazes de atuar desde o momento de internação até a alta hospitalar — mesmo que seu cliente passe por diferentes unidades e enfermarias nas mais diferentes condições de saúde.
 
Muitos profissionais da Fisioterapia estão cada vez mais buscando uma especialização que dê a eles o conhecimento de uma nova área de atuação e a competência para integrar uma equipe multidisciplinar durante o atendimento em hospitais e unidades de urgências e emergências.
 
Se é isso que você está buscando, saiba que a USCS tem o curso que você precisa.
 
Fisioterapia Hospitalar é na USCS
 
A USCS tem o curso que vai dar a você os conhecimentos específicos da fisioterapia em urgência e emergência, dando-lhe ferramentas preciosas para você aprimorar sua inovação, desafio e pesquisa e conquistar sua realização profissional.
 
A pós-graduação em Fisioterapia Hospitalar e Emergência tem aulas uma vez por mês aos sábados e domingos nos campuses de São Paulo e São José dos Campos.
 
O curso tem 360h, sendo 120h de aulas ao vivo, 200h de aulas presencias e 40h de atividades práticas. A especialização pode ser concluída em 18 meses.
 
A matriz curricular da Pós em Fisioterapia Hospitalar e Emergência da USCS é a garantia que você terá uma formação 100% completa. Não vai faltar nada.
 
Você vai saber tudo o que precisa saber em “Propedêutica, Diagnóstico e Intervenção Emergencial em Fisioterapia”, “Emergências Clínicas Baseadas em Evidências” e “Abordagem Fisioterapêutica no Paciente Hospitalar Adulto e Pediátrico nas Diversas Especialidades” — tratando da pediatria e neonatologia e da intervenção fisioterapêutica no paciente neurológico, oncológicos e ortopédicos no âmbito hospitalar.
 
Não espere mais. Venha conhecer a Pós-graduação da USCS em Fisioterapia Hospitalar e Emergência que vai fazer você dar um salto na sua carreira.
 
0800 767 8727 | (11) 2714-5699