Emissões de metano crescem e ameaçam luta contra aquecimento global

Emissões de metano crescem e ameaçam luta contra aquecimento global

image

O aumento nos últimos 10 anos das emissões de metano, potente gás do efeito estufa, ameaça tornar a luta contra o aquecimento global ainda mais difícil, disseram pesquisadores.

"Deve-se tentar quantificar e reduzir as emissões de metano urgentemente", afirmaram em um editorial esses pesquisadores, que coordenaram um balanço mundial realizado por 81 cientistas de 15 países.

Depois de uma leve diminuição entre 2000 e 2006, a concentração de metano na atmosfera aumentou 10 vezes mais rapidamente na década seguinte, afirma o estudo, publicado na revista científica Earth System Science Data.

"Manter o aquecimento abaixo dos 2°C já é um desafio considerável", concluíram, em referência ao objetivo da comunidade internacional estabelecido no final de 2015 no Acordo de Paris.

__________________________________________________________________

Tema é uma preocupação atual vigente

Os profissionais que atuam na área ambiental estão buscando, cada vez mais, uma preparação completa, por meio de estudos, que os capacitem a realizar pesquisas cada vez mais aprofundadas para encontrar soluções assertivas, quando o assunto é a preservação dos recursos naturais e o cuidado com o meio ambiente. 

A USCS também exerce seu papel neste sentido, com a oferta de cursos que vão ao encontro das necessidades destes profissionais. Conheça a Pós em Auditoria e Perícia Ambiental e a Pós em Ciências Ambientais e Análise Ambiental. Ente em contato conosco e descubra a especialização que mais se adequa a sua atuação para o mercado, neste momento. 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699